quant
Fique ligado

Edição 704

12 prémios para a Passos de Dança no Algarve Dance Open

Publicado

em

A Escola Passos de Dança tem o prazer de informar os resultados obtidos pela escola na sua recente participação no Concurso Internacional Algarve Dance Open.

Nos dias 1, 2 e 3 de Novembro a Escola participou com 20 alunos na terceira edição deste concurso em Lagoa, no Algarve. Os resultados obtidos pela Escola “deixam-nos muito orgulhosos e com um sentido de dever cumprido e de representação da cidade da Trofa ao mais alto nível” adiantou a Escola Passos de dança em nota enviada aos jornalistas.

Na categoria de Solos de Ballet Clássico Nível 1 – o segundo lugar foi arrecadado por Manuel Pereira e o terceiro por Tomás Vilas Boas, no Nível 4 – Solos contemporâneo o segundo classificado foi João Vila Real. Também no Nível 4 – Solo Jazz no primeiro lugar foi conquistado por João Vila Real enquanto que no Nível 3 – Solo Jazz o segundo lugar é de Estela Romero (Escuela de Danza Mª Pilar Izquierdo) Intercambio de escolas Nível 3 – Grupo Jazz o segundo lugar é de We Will Rock You, em Nível 1 – Dueto Ballet o segundo lugar atribuído ao Trio das Odaliscas e no Nível 3 – Dueto Ballet o segundo lugar foi para Dueto D. Quixote.

Já no Nível 2 – Group Tap o segundo lugar foi conquistado por Another One Bites to Dust, o Nível 3 – Grupo Contemporâneo arrecadou terceiro lugar para Bugs, o Nível 3 – Dueto Jazz foi atribuído segundo lugar a Jail House Rock e finalmente no Nível 1 – Grupo Jazz arrecadou terceiro lugar a It’s a Kind of Magic

Paralelamente a Escola Passos de Dança recebeu como prémios especiais por Manuel Pereira – Participação Festival Joinville no Brasil e João Vila Real arrecadou uma Bolsa de Curso de Verão, com duração de semanas na Joffrey Ballet School nos EUA”.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 704

Trofa candidata-se ao galardão de Melhor Município para Viver 2019

Publicado

em

Por

O Instituto de Investigação Tecnologia Comportamental (INTEC) lançou um concurso com vista a reconhecer os melhores projetos desenvolvidos por municípios nas áreas do Ambiente, da Economia e na área social.

Chama-se Concurso “Os Melhores Municípios para Viver – Projetos para serem Vividos” (M2V) e de acordo com a página oficial do INTEC “pretende ser um instrumento para a valorização da qualidade e divulgação de novos projetos”, possibilitando a “partilha de novas ideias” entre os diferentes territórios.

O Município da Trofa apresentou uma candidatura a este galardão e, segundo informação avançada pela autarquia, “foi distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência, graças ao projeto da Alameda da Estação, reconhecida pela sua qualidade e relevância e pela sua contribuição para a criação de uma nova centralidade, no coração da nossa cidade, assente na mobilidade e na sustentabilidade”.

Para participar neste concurso, os Municípios tiveram de pagar “1.400,00 (mil e quatrocentos euros) mais IVA, por cada projeto submetido, sendo que se for submetido mais do que um projeto, o custo de cada um passa a ser de 1.200,00 (mil e duzentos euros) mais IVA”.

Também de acordo com INTEC, “a discussão sobre a qualidade de vida tem vindo a ganhar uma preponderância cada vez maior”. “Esta crescente preocupação numa cidadania mais participativa e esclarecida é, não só fruto de melhores níveis de instrução e escolaridade, mas também um produto da evolução vivida pós-25 de Abril e entrada na União Europeia. É da necessidade de Premiar e Reconhecer o que de melhor se tem feito em Portugal, para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, que surge o Concurso ‘Os Melhores Municípios para Viver – Projetos para serem Vividos’”, pode ler-se no site oficial da instituição.

Trofa é Município “Amigo das Famílias”

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a Trofa como “Municipio Amigo das Famílias”, à semelhanças de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso.

Este concurso, que vai já na sua 11ª edição, tem como objetivo “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de Responsabilidade Familiar para as famílias em geral”.
A cerimónia de entrega de galardoes está marcada para o dia 27 de novembro, com a atribuição das bandeiras verdes aos municípios distinguidos.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição 704

Simão Moreira preside à JS com o objetivo de “renovar estrutura”

Publicado

em

Por

Tem 26 anos, reside em S. Martinho de Bougado, e foi eleito presidente da Juventude Socialista da Trofa a 2 de novembro. Simão Moreira sucede a Bruno Soares na liderança da juventude partidária, depois de ter entrado na estrutura, em 2016.

“A minha formação académica está relacionada com as relações internacionais e ciência política, pelo que já tinha interesse na área. Um dia, o Amadeu Dias, presidente da JS à época, convidou-me para participar no congresso nacional, que se realizou em Olhão, e eu gostei. Cativou-me”, revelou, em entrevista ao NT.

Apesar de “não ser um objetivo imediato”, Simão Moreira não escondeu a vontade de liderar a estrutura, quando Bruno Soares decidiu não se recandidatar. Depois de falar com os militantes e ter recebido o “apoio de todos”, decidiu avançar.

Agora, tem pela frente um mandato de dois anos, cujo objetivo principal é “renovar a estrutura”. “A nível estrutural, queremos renovar a sede para que tenhamos mais condições para nos reunirmos. E também queremos renovar o quadro de militantes, porque as pessoas são as mesmas há muito tempo e precisamos de trazer novos rostos e ideias”, adiantou Simão Moreira, que assumiu como responsabilidade “cativar os jovens para a política” e assim “inverter a tendência” que tem ditado a galopante abstenção nas eleições nacionais.

Manter iniciativas como os debates “À conversa com…” e atividades como a que está relacionada com o 25 de Abril também é um compromisso do novo líder da JS da Trofa, que terá também pela frente a dura luta política para as eleições autárquicas de 2021. “Espero que, nessa altura, a JS seja uma estrutura forte para poder ajudar o Partido Socialista”, concluiu.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);