quant
Fique ligado

Edição 704

Trofa candidata-se ao galardão de Melhor Município para Viver 2019

Avatar

Publicado

em

O Instituto de Investigação Tecnologia Comportamental (INTEC) lançou um concurso com vista a reconhecer os melhores projetos desenvolvidos por municípios nas áreas do Ambiente, da Economia e na área social.

Chama-se Concurso “Os Melhores Municípios para Viver – Projetos para serem Vividos” (M2V) e de acordo com a página oficial do INTEC “pretende ser um instrumento para a valorização da qualidade e divulgação de novos projetos”, possibilitando a “partilha de novas ideias” entre os diferentes territórios.

O Município da Trofa apresentou uma candidatura a este galardão e, segundo informação avançada pela autarquia, “foi distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência, graças ao projeto da Alameda da Estação, reconhecida pela sua qualidade e relevância e pela sua contribuição para a criação de uma nova centralidade, no coração da nossa cidade, assente na mobilidade e na sustentabilidade”.

Para participar neste concurso, os Municípios tiveram de pagar “1.400,00 (mil e quatrocentos euros) mais IVA, por cada projeto submetido, sendo que se for submetido mais do que um projeto, o custo de cada um passa a ser de 1.200,00 (mil e duzentos euros) mais IVA”.

Também de acordo com INTEC, “a discussão sobre a qualidade de vida tem vindo a ganhar uma preponderância cada vez maior”. “Esta crescente preocupação numa cidadania mais participativa e esclarecida é, não só fruto de melhores níveis de instrução e escolaridade, mas também um produto da evolução vivida pós-25 de Abril e entrada na União Europeia. É da necessidade de Premiar e Reconhecer o que de melhor se tem feito em Portugal, para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, que surge o Concurso ‘Os Melhores Municípios para Viver – Projetos para serem Vividos’”, pode ler-se no site oficial da instituição.

Trofa é Município “Amigo das Famílias”

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a Trofa como “Municipio Amigo das Famílias”, à semelhanças de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso.

Este concurso, que vai já na sua 11ª edição, tem como objetivo “acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de Responsabilidade Familiar para as famílias em geral”.
A cerimónia de entrega de galardoes está marcada para o dia 27 de novembro, com a atribuição das bandeiras verdes aos municípios distinguidos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...