quant
Fique ligado

Trofa

? Jovem da Trofa lança música sobre estar longe de casa

Rafaela Araújo Ferreira nasceu e cresceu na Trofa. Frequentou a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e a Escola Secundária da Trofa e, aos 17 anos, mudou-se para Hamburgo para seguir a sua paixão pela música.

Avatar

Publicado

em

“Hope” é o primeiro single oficial da trofense Rafaela Araúja. A música foi lançada a 10 de março e marca mais um passo no projeto artístico desta jovem, que atualmente estuda música moderna – voz – em Hamburgo, Alemanha.

A música é inspirada em sentimentos relacionados com o facto de estar longe de casa e de não ter “um abraço acolhedor depois de um dia difícil”. “É sobre precisar de amor e o caminho para encontrá-lo tanto nas pequenas coisas como em nós próprios”, contou a artista, que considera ainda que o tema carrega consigo “luz e empoderamento, que faz o ouvinte mergulhar a fundo em cada linha e sentir-se tocado”.

“‘Hope’ lembra-nos do que é realmente importante na vida, como chegar a casa para jantar e abraçar os nossos”.

A música suporta a letra através de uma produção orgânica, que é amplificada pela pura voz de Araúja.
“Hope é um medicamento sem contraindicações destinado a abraçar os corações mais sensíveis e a permitir-lhes sentir. Não mudem nada, sintam”.

Rafaela Araújo Ferreira nasceu e cresceu na Trofa. Frequentou a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e a Escola Secundária da Trofa e, aos 17 anos, mudou-se para Hamburgo para seguir a sua paixão pela música. A multi-instrumentalista, cantora e compositora, que se refugia e inspira na natureza, canta as suas histórias em português e inglês “sobre os desafios do crescimento e da autoaceitação; sobre o amor como combustível; e sobre precisarmos uns dos outros e de nós próprios para seguir o nosso propósito”.

“Hope” foi lançada a 10 de março de 2022 em todas as plataformas digitais. O vídeo da letra já se encontra disponível no seu canal do Youtube e o videoclip será lançado no final do mês de abril. Este é o primeiro single de um EP “Hamburg 19”, previsto para o próximo verão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...