quant
Fique ligado

Edição 700

Zurra ao ritmo da natureza – evento foi adiado para 29 de setembro

Avatar

Publicado

em

À “boleia” do burro, a Associação para a Proteção do Vale do Coronado promove a sexta edição do Zurra. Ao ritmo da Natureza, o evento terá, claro está, burros e também arte ecológica, fotografia de natureza, música, jogos de tabuleiro, atitudes eco-friendly e discussões em prol de um mundo mais sustentável e harmonioso.

No Coronado, quem é burro é rei. Pelo menos, no domingo, 29 de setembro, graças ao Zurra, uma iniciativa da Associação para a Proteção do Vale do Coronado (APVC) que, “pata” ante “pata”, foi crescendo, assumindo-se já um evento cultural diferenciador no concelho e na região.

Ora, o Zurra realiza-se ao longo de todo o dia de domingo, com uma programação diversificada e apenas fiel à Natureza e à arte.

As instalações permanentes Alberto Carneiro, Manuel Dias, Pascal Ferreira e Zulmiro de Carvalho que embelezam o terreno da quinta localizada na Rua do Paiço, em S. Mamede do Coronado vão conviver com outras manifestações artísticas, como a exposição de pintura de Fernando Duarte, uma escultura de Humberto Santos e as obras de alunos da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro.

Há ainda para contemplar as fotografias de Natureza de Aires Pires e a música de Slimmy DJ Set e concerto de Marc Daniels Acústico.

O Zurra, que é promovido em parceria com a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, inclui outras atividades para miúdos e graúdos, como palestras e oficinas, jogos de tabuleiro e yoga, e contará com bancas para divulgar e comercializar produtos e serviços que contribuem para um estilo de vida mais sustentável.

Os passeios de burro não podiam faltar, assim como haverá um apelo à adoção responsável de animais que atualmente estão no canil municipal.

Esta é a sexta edição do evento que, “à volta da celebração do burro”, alia “ambiente, ruralidade, sustentabilidade e cultura, sob voluntariado e resiliência”.

Durante o evento, a APVC colocará à venda t-shirts alusivas ao Zurra, com o preço de cinco euros, cujos fundos servirão para fazer face às despesas inerentes à organização. Entretanto, as mesmas estão disponíveis para reserva, através da página de Facebook da APVC (www.facebook.com/valedocoronado).

A entrada do evento também deverá ser feita sob um “donativo consciente”, podendo ser de apenas um euro.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...