quant
Fique ligado

Ano 2012

XI Trilho de S. Gonçalo

Avatar

Publicado

em

As secções de Pedestrianismo dos Restauradores da Granja de Fafe e do Clube de Campismo da Trofa vão organizar, no domingo, dia 22, mais uma caminhada até ao S. Gonçalo, em Covelas.

Com esta iniciativa, que é a abertura do calendário de atividades de 2012, pretendem que os caminheiros, imbuídos num espírito festivo, percorram os mesmos caminhos que os romeiros faziam, em tempos passados. A concentração será junto à nova estação ferroviária da Trofa, às 9.30 horas, e o início da caminhada acontecerá, sem tolerância, pelas 10 horas. O percurso de cerca de 12 quilómetros, onde o grau de dificuldade é fácil médio e tem a duração entre quatro a cinco horas. Deverá levar farnel para cumprir a tradição de petiscar no Monte de Paradela.

Publicidade

Já no local do arraial, pode encontrar as tradicionais tasquinhas de “comes e bebes”, destacando-se as papas de sarrabulho e o caldo de nabos. Quanto ao vestuário a usar, a organização aconselha um calçado confortável, roupa prática e adequada para a época do ano, não esquecendo um bom agasalho. “Não esquecer, ainda, a máquina fotográfica e a boa disposição”, pode ainda ler-se no comunicado enviado.

Os interessados em inscrever-se, podem contactar Nelo Lobo, através do número 963 215 968 ou do email: restauradoresda granja@gmail.com, e António Sá, com o número 917 531 913 e email: ccampismotrofa@gmail.com.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...