quant
Fique ligado

Ano 2012

Romaria a Cavalo ao S. Gonçalo mantém-se

Avatar

Publicado

em

Por mais um ano se cumpre a tradição e, no domingo do S. Gonçalo de Covelas, organiza-se a romaria a cavalo ao S.Gonçalo. Esta iniciativa está a cargo da Confraria do Cavalo que vai organizar, no próximo domingo, dia 22, mais uma romaria. Este ano, contará com 150 participantes, entre cavaleiros e conjuntos atrelados, oriundos de vários concelhos do norte de Portugal.

A saída está marcada para o mercado da Trofa, por volta das 10 horas da manhã, seguindo-se depois a estrada nacional 104, a avenida de Paradela, o monte de Paradela e S. Gonçalo. No regresso, o percurso será feito por Mosteirô, Catulo, terminando de novo no mercado da Trofa para um almoço de convívio por volta das 13 horas.

Publicidade

A romaria a cavalo serve como lançamento e divulgação das atividades hípicas da Feira Anual da Trofa que se irá realizar nos dias 2,3 e 4 de março. A Confraria do Cavalo procura manter viva a tradição dos romeiros que, a pé ou a cavalo, se dirigiam às festas religiosas e à romaria de S. Gonçalo, para além de ser a primeira do ano no concelho trofense, conserva ainda muitas das características tradicionais. 

Janine Mouta

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...