quant
Fique ligado

Edição 664

Workshop de Música no Colégio A Torre dos Pequeninos

Avatar

Publicado

em

“Instrumentos Musicais” foi o tema da 7.ª edição da iniciativa “Workshop de Música”, organizada pelo colégio A Torre dos Pequeninos, no fim de semana de 10 e 11 de março.

Foi com a música “Sons Corporais” que o workshop iniciou as sessões, que, desta vez, abriu as portas a participantes com idades até os cinco anos.
Concebido pelo professor Rui Costa e com a participação da cantora Cristina Silva, o espetáculo reproduziu o imaginário de dois meninos, Simão e Simone, que exploram vários instrumentos musicais, cantando, dançando ao mesmo tempo que descobrem ritmos, melodias e timbres diversos. De forma lúdica e didática, as famílias foram convidadas a interagirem com os intérpretes e a partilharem experiências multissensoriais num único espaço.
“Esta iniciativa continua a ser uma aposta da Torre dos Pequeninos que considera este projeto uma mais-valia para as famílias que nele participam e para a própria Escola, que se reinventa constantemente a cada edição. A música é uma área disciplinar de grande importância na Torre dos Pequeninos e inserida na vida dos nossos alunos desde do Berçário, através das sessões de musicoterapia, até ao 1.º Ciclo, com a prática do canto e da aprendizagem do instrumento Flauta Bisel, viabilizando a realização de projetos artísticos diversificados tais como concertos e espetáculos musico-teatrais”, acrescentou o diretor Executivo do colégio, Amílcar Sousa.
Maria Magalhães, mãe de uma criança participante já pela segunda vez consecutiva, testemunhou que “foi muito bom” trazer o seu filho a “este pequeno espetáculo de música”. “Mais uma vez, ficamos agradavelmente impressionados com a qualidade do workshop, do cenário montado e toda a magia que se vive em torno da música”, completou.
A Torre dos Pequeninos promete voltar para o ano com outro tema, diferentes protagonistas e com a dinâmica de sempre.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...