quant
Fique ligado

Edição 664

Augusto Costa foi 4.º no Rali de Gondomar

Avatar

Publicado

em

Equipa trofense com excelente desempenho numa prova marcada pela instabilidade meteorológica. 

Na sexta-feira e sábado, 9 e 10 de março, decorreu a segunda prova de 2018 do Campeonato Norte de Ralis e primeira do Troféu CIN, apresentou-se desde logo com a novidade de ser disputada em pisos de asfalto, numa organização do Gondomar Automóvel Sport. Das 53 equipas que compareceram à partida, esteve presente a equipa trofense Augusto Costa/Susana Silva em Skoda Fabia TDI.
Apesar das condições meteorológicas, o rali foi muito disputado. Na luta pela vitória estiveram os Campeões em título, Luís Delgado e André Carvalho em Citroën C2 S1600 e André Cabeças com Bino Santos, em Mitsubishi Evo VIII. A vitória sorriu a Luís Delgado, deixando André Cabeças na segunda posição a apenas 8,9 segundos, vencendo cinco das nove provas de Classificação contra 4 da dupla do C2 S1600. No lugar mais baixo do pódio colocou-se o Peugeot 208 de André Pereira. Na quarta posição, ficou a dupla da Trofa, tendo mantido ao longo da prova intensas lutas pela posição. Augusto Costa, iniciou o rali com um excelente 3.º lugar na especial de abertura que decorreu nas ruas de Gondomar.
No sábado, manteve renhida luta com os seus adversários, quer com Mário Castro em Ford Fiesta Ecoboost quer com Lucas Simões em Renault Megane RS. Cederia a 4.ª posição no final da quinta especial para os homens do Renault Megane, recuperando-a na classificativa seguinte. Depois do abandono de Lucas Simões, a pressão continuou por parte de Mário Castro, até que este foi também obrigado a abandonar. Com cerca de 30 segundos de vantagem para os seus mais diretos adversários, Augusto Costa e Susana Silva foram controlando a diferença nas duas últimas classificativas, vindo a terminar com 18 segundos de vantagem sobre o Peugeot 106 de João Alves.
As próximas provas são o Rali Vila Medieval de Ourém, a contar para o Troféu CIN, a 24 e 25 de março, e o Rali do Alto Tâmega, em 21 e 22 de abril, para o CNR.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...