quant
Fique ligado

Ano 2012

Vítor Macedo expõe no GaiaShopping

Avatar

Publicado

em

Entre os dias 1 a 20 de junho, Vítor Macedo estará no GaiaShopping com uma nova exposição, dedicada aos brinquedos antigos.

Brinquedos Antigos é o nome da exposição do trofense Vítor Macedo, que vai estar patente no GaiaShopping. “Relembrar aos pais e avós os tempos de infância, ao mesmo tempo que partilham as suas histórias com os filhos ou netos” é o objetivo desta iniciativa. 

Publicidade

Na exposição pode encontrar desde brinquedos dos anos 30 até aos dos dias de hoje, passando, desta forma, pelas “várias gerações”, sendo que cada “cenário foi recriado consoante o tema”. Além disso, Vítor Macedo vai promover vários workshops destinados aos pais e crianças, para que possam “reviver os tempos de antigamente”. Nos dias 2, 3 e 7 de junho, sábado, domingo e quinta-feira respetivamente, os participantes podem “recriar os seus próprios brinquedos”, um carro de madeira ou uma boneca de trapos. Já nos dias 9 e 10 de junho, vão aprender a fazer uma ventoinha e a pintar vários modelos de loiça de barro e andorinhas, nos dias 16 e 17.

Paralelamente, vai existir uma exposição de triciclos e carrinhos de bebé, desde os anos 30. A parte lúdico-desportiva não foi esquecida, visto que o artista trofense está a construir um recinto para os visitantes poderem jogar ao peão e à esfera, que consiste em acertar num buraco e depois nas restantes esferas. Haverá ainda um Torneio de Caricas, em que o vencedor vai receber, como prémio, uma peça em madeira.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...