O Ginásio da Trofa esteve em Vendas Novas, representado por Elsa Maia e Andreia Rodrigues no Campeo-nato Nacional de Atletismo do Desporto Escolar, e conseguiu alguns títulos nacionais. 

Elsa Maia sagrou-se campeã nacional no salto em comprimento, com 5,24 metros, e também venceu na estafeta de 4×100 metros. Andreia Rodrigues seguiu-lhe as pisadas na prova de 1500 metros e sagrou-se campeã nacional da modalidade.

Nos campeonatos de juniores da zona Norte, realizado em Viana do Castelo, as mesmas atletas voltaram a brilhar. Nos 800 metros, Elsa Maia foi 1ª classificada regional e 2ª na zona Norte e conquistou o 1º lugar nos 400 metros, com o tempo de 58 segundos e 46 centésimos. Andreia Rodrigues foi campeã da zona Norte nos três mil metros, com o tempo de dez minutos e 44 segundos, e 2ª classificada nos 1500 metros com o tempo de quatro minutos e 45 segundos. 

Também no domingo alguns atletas participaram no grande prémio de Codessos. José Silva, em benjamins, conquistou o 2º lugar e Paulo Neto, em infantis, terminou no 6º lugar. No mesmo escalão Sara Teixeira foi 9ª classificada.

Em iniciados, Tiago Silva (7º classificado), Tiago Moreira (14º), Ana Ribeiro (8º), Sara Barradas (15ª) e Kristyna Paylyur (18ª) representaram o Ginásio da Trofa. As atletas deste escalão conseguiram o 3º lugar coletivo.

João Ferreira, juvenil, foi 5º classificado. No próximo fim de semana, Elsa Maia e Andreia Rodrigues viajam a Fátima para defender o título nacional do Olímpico Jovem.

Deolinda Oliveira e Ana Oliveira “vice” pela Vigorosa

A atleta veterana Deolinda Oliveira subiu em “dose dupla” ao pódio no fim de semana. Desta vez, conquistou o 2º lugar na prova de Corrida de Montanha, em Guimarães, no sábado, 26 de maio, e o 3º lugar no Grande Prémio de Atletismo de Codessos, Paços de Ferreira, no domingo, 27 de maio. 

Também Ana Oliveira, iniciada, alcançou a 2ª posição, na mesma prova. Na mesma prova, o 15º lugar de veteranos masculinos pertenceu à Associação Vigorosa com o empenho de Abílio Marques. A boa forma atlética estendeu-se também ao dia seguinte, domingo, no Grande Prémio de Atletismo de Codessos Paços de Ferreira, no qual, a benjamin Joana Martins e a veterana Conceição Correia alcançaram os 4º lugares, nos respetivos escalões. 

Destaque também, para a 6ª posição de Goreti Sá, veterana, e a 7ª da infantil Alice Oliveira. As restantes infantis em prova foram Ana Lopes (22º lugar), Patrícia Moreira (28º), Maria Maia (30º) e Ana Soares (31º). No mesmo escalão, Tiago Sá obteve o 10º posto e Ivan Hirskyy o 19º. Ainda na classificação individual, o benjamin Paulo Noronha, o veterano +50 Abílio Marques e o veterano +55 António Neto alcançaram as 14ª, 17ª e 18ª posições, respetivamente.

Já na coletividade, as infantis femininas conquistaram o 6º lugar e as juniores/seniores/veteranas femininas o 4º posto. Joaquim Figueiredo, atleta júnior, representou a Vigorosa no Campeonato do Norte de pista, que se realizou em Viana do Castelo, classificando-se em 13º lugar nas provas de 400 e 800 metros planos. O atleta junior, Joaquim Figueiredo competiu, este fim de semana, no campeonato do norte de pista que se realizou na cidade de Viana do Castelo.

Stefanie Correia

{fcomment}