quant
Fique ligado

Ano 2012

Ginásio da Trofa com campeãs nacionais

Publicado

em

O Ginásio da Trofa esteve em Vendas Novas, representado por Elsa Maia e Andreia Rodrigues no Campeo-nato Nacional de Atletismo do Desporto Escolar, e conseguiu alguns títulos nacionais. 

Elsa Maia sagrou-se campeã nacional no salto em comprimento, com 5,24 metros, e também venceu na estafeta de 4×100 metros. Andreia Rodrigues seguiu-lhe as pisadas na prova de 1500 metros e sagrou-se campeã nacional da modalidade.

Nos campeonatos de juniores da zona Norte, realizado em Viana do Castelo, as mesmas atletas voltaram a brilhar. Nos 800 metros, Elsa Maia foi 1ª classificada regional e 2ª na zona Norte e conquistou o 1º lugar nos 400 metros, com o tempo de 58 segundos e 46 centésimos. Andreia Rodrigues foi campeã da zona Norte nos três mil metros, com o tempo de dez minutos e 44 segundos, e 2ª classificada nos 1500 metros com o tempo de quatro minutos e 45 segundos. 

Também no domingo alguns atletas participaram no grande prémio de Codessos. José Silva, em benjamins, conquistou o 2º lugar e Paulo Neto, em infantis, terminou no 6º lugar. No mesmo escalão Sara Teixeira foi 9ª classificada.

Em iniciados, Tiago Silva (7º classificado), Tiago Moreira (14º), Ana Ribeiro (8º), Sara Barradas (15ª) e Kristyna Paylyur (18ª) representaram o Ginásio da Trofa. As atletas deste escalão conseguiram o 3º lugar coletivo.

João Ferreira, juvenil, foi 5º classificado. No próximo fim de semana, Elsa Maia e Andreia Rodrigues viajam a Fátima para defender o título nacional do Olímpico Jovem.

Publicidade

Deolinda Oliveira e Ana Oliveira “vice” pela Vigorosa

A atleta veterana Deolinda Oliveira subiu em “dose dupla” ao pódio no fim de semana. Desta vez, conquistou o 2º lugar na prova de Corrida de Montanha, em Guimarães, no sábado, 26 de maio, e o 3º lugar no Grande Prémio de Atletismo de Codessos, Paços de Ferreira, no domingo, 27 de maio. 

Também Ana Oliveira, iniciada, alcançou a 2ª posição, na mesma prova. Na mesma prova, o 15º lugar de veteranos masculinos pertenceu à Associação Vigorosa com o empenho de Abílio Marques. A boa forma atlética estendeu-se também ao dia seguinte, domingo, no Grande Prémio de Atletismo de Codessos Paços de Ferreira, no qual, a benjamin Joana Martins e a veterana Conceição Correia alcançaram os 4º lugares, nos respetivos escalões. 

Destaque também, para a 6ª posição de Goreti Sá, veterana, e a 7ª da infantil Alice Oliveira. As restantes infantis em prova foram Ana Lopes (22º lugar), Patrícia Moreira (28º), Maria Maia (30º) e Ana Soares (31º). No mesmo escalão, Tiago Sá obteve o 10º posto e Ivan Hirskyy o 19º. Ainda na classificação individual, o benjamin Paulo Noronha, o veterano +50 Abílio Marques e o veterano +55 António Neto alcançaram as 14ª, 17ª e 18ª posições, respetivamente.

Já na coletividade, as infantis femininas conquistaram o 6º lugar e as juniores/seniores/veteranas femininas o 4º posto. Joaquim Figueiredo, atleta júnior, representou a Vigorosa no Campeonato do Norte de pista, que se realizou em Viana do Castelo, classificando-se em 13º lugar nas provas de 400 e 800 metros planos. O atleta junior, Joaquim Figueiredo competiu, este fim de semana, no campeonato do norte de pista que se realizou na cidade de Viana do Castelo.

Stefanie Correia

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);