quant
Fique ligado

Trofa

Vilafranquense vence na Trofa com exibição e golos de grande nível (C/video)

Enquanto o Trofense procurava responder à derrota diante do Leixões (1-0) da jornada anterior, as ‘piranhas do Tejo’ queriam dar seguimento à vitória na receção à Oliveirense (2-1) e começaram da melhor maneira com um pontapé forte de Nené a abrir o marcador, logo aos dois minutos.

Publicado

em

Nené deu o melhor início à formação lisboeta, inaugurando o marcador aos dois minutos, no primeiro pontapé de uma exibição notável do veterano brasileiro, apesar de o Trofense ainda ter igualado na primeira parte por Andrézinho (45).

Numa exibição segura e com ‘nota artística’, Edson Farías voltou a colocar o Vilafraquense na frente, aos 60 minutos, e Umaro Baldé (75) fez o resultado final com um dos melhores golos da jornada.

Enquanto o Trofense procurava responder à derrota diante do Leixões (1-0) da jornada anterior, as ‘piranhas do Tejo’ queriam dar seguimento à vitória na receção à Oliveirense (2-1) e começaram da melhor maneira com um pontapé forte de Nené a abrir o marcador, logo aos dois minutos.

Num primeiro tempo com várias oportunidades, foi o Vilafranquense que ditou o ritmo e somou mais e melhores ocasiões para dilatar a vantagem, aproveitando a fragilidade no ‘miolo’ dos trofenses, que não contaram com o ‘capitão’, Vasco Rocha, suspenso após expulsão.

Por outro lado, Welves estreou-se em jogos oficiais e a titular, mas as coisas não saíram de feição ao extremo brasileiro, rendido por Traquina ainda na primeira parte, numa altura em que a pressão lisboeta crescia, somando bolas no ferro e com Tiago Silva a evitar males maiores aos ‘caseiros’.

A sorte acabaria por sorrir à formação de Sérgio Machado, com o golo da igualdade a ‘cair do céu’ perto do intervalo, num lance em que Eric Veiga falhou o alívio a um cruzamento de Tiago André e deixou a bola à mercê de Andrézinho que, na pequena área, atirou a contar.

No regresso dos balneários, a toada manteve-se: Nenê teve o ‘bis’ anulado por fora de jogo, mas, pouco depois, Edson Farias tocou de calcanhar, o experiente avançado devolveu de primeira e o extremo, isolado perante Tiago Silva, finalizou por entre as pernas do guarda-redes.

Publicidade

Novamente em vantagem, o Vilafranquense continuou a somar oportunidades com bons apontamentos, e a ‘magia’ de Umaro Embaló acabou por dilatar a diferença, num grande remate cruzado na quina da área que encaixou no ângulo superior do lado contrário.

Continuar a ler...

Trofa

Exposição sensibiliza para igualdade de género

O auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, recebe, a 6 de outubro, uma nova exposição.

Publicado

em

Por

O auditório Tomé Carvalho, na sede da Cruz Vermelha da Trofa, recebe, a 6 de outubro, uma nova exposição. Trata-se de uma mostra fotográfica, denominada “Na pele d@s ≠ ´s”, um projeto da Câmara Municipal da Trofa integrante do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND). “Sensibilizar a comunidade para a importância da igualdade de género e não discriminação, procurando combater a reprodução das desigualdades e promover comunidades mais justas, inclusivas e democráticas” é o objetivo da exposição.
A inauguração está marcada para as 15h00 de 6 de outubro e exposição podem ser vista até 31 de outubro.

Continuar a ler...

Desporto

Taça de Portugal – Trofense recebe o Famalicão

Publicado

em

Por

O Trofense vai receber o Famalicão no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

O sortei realizado da 3ª eliminatória, já contou com a participação dos clubes da Liga Bwin que, em caso de confronto com equipas de escalões inferiores, jogam fora de casa, ditando que que a equipa da Trofa jogara contra a equipa famalicense, numa elimiatoria agendada para os dias 15 e 16 de outubro, no estadio do CD Trofense.

Os jogos da 3ª eliminatória da Taça são:

Serpa – Gil Vicente
Fontinhas – Arouca
Mafra – Marítimo
Machico – Boavista
Valadares Gaia – Chaves
Caldas – Benfica
Felgueiras – SC Braga
Canelas 2010 – Vitória SC
Anadia – FC Porto
Oliveira do Hospital – Rio Ave
Trofense – Famalicão
Varzim – Sporting
Amora – Estoril
Tondela – Santa Clara
São Martinho – Casa Pia
Vitória FC – Paços de Ferreira
Penafiel – Vizela
Lank Vilaverdense – Portimonense
Vianense – Beira-Mar
Rabo de Peixe – Sertanense
Imortal – Farense
Académico de Viseu – Oriental
Tirsense – Leixões
Bragança – Pevidém
Montalegre – São João de Ver
Sanjoanense – Belenenses
Nacional – Oliveirense
Olhanense – B SAD
Pêro Pinheiro – Sporting Pombal
Dumiense – Real SC
Moreirense – Vilafranquense
Courense – Camacha

Liga Portugal 2 Sabseg: SC Farense, Moreirense FC, Leixões SC, B SAD, CD Mafra, FC Penafiel, UD Vilafranquense, CD Trofense, UD Oliveirense, Académico de Viseu FC, CD Nacional e CD Tondela.

Liga 3: Varzim SC, CDC Montalegre, AD Sanjoanense, FC Oliveira do Hospital, CF Os Belenenses, Caldas SC, Amora FC, Canelas 2010, São João de Ver, Real SC, Lank Vilaverdense, Vitória Futebol Clube, FC Felgueiras, GD Fontinhas e Anadia FC. 

Campeonato de Portugal: Pevidém SC, FC Serpa, SC Vianense, GD Bragança, Imortal Desportivo Clube, SC Olhanense, SC Beira-Mar, FC Tirsense, CA Pero Pinheiro, Valadares Gaia FC, AR São Martinho, CD Rabo de Peixe, Dumiense CPJ, AD Machico, AD Camacha e Sertanense FC.

Publicidade

Distritais: SC Courense, Clube Oriental de Lisboa e SC Pombal. 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);