quant
Fique ligado

Trofa

“DE’GOSTAR RURALIDADES” REGRESSA EM SETEMBRO À TROFA

O Festival “De’gostar Ruralidades” agrega a 22ª edição do Festival de Folclore e a 7ª edição da Feira Rural, num evento que pretende divulgar a tradição local e promover a preservação das tradições etnográficas.

Publicado

em

Está de volta o Festival “De’gostar Ruralidades”, evento promovido pela Câmara Municipal da Trofa, no dia 11 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
O Festival “De’gostar Ruralidades” agrega a 22ª edição do Festival de Folclore e a 7ª edição da Feira Rural, num evento que pretende divulgar a tradição local e promover a preservação das tradições etnográficas.
A Feira Rural, para além de promover e potencializar produtos e artesanato local, como cestaria, cutelaria, artesanato em madeira: alfaias agrícolas e outros artigos tradicionais, mel, doces tradicionais e produtos agrícolas terá uma vertente gastronómica com bancas de cada grupo etnográfico do Concelho da Trofa com petiscos tradicionais, como chouriça assada, broa, presunto, sandes de presunto, rojões, queijo, pataniscas, bolinhos bacalhau, azeitonas, entre outros. O início do Festival de Folclore está marcado para as 16h00, com a participação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, Rancho Folclórico Podas e Vindimas de Arruda dos Vinhos, Rancho Etnográfico e Danças e Cantares de Santiago de Bougado, Rancho Típico de São Mamede de Infesta e o Rancho Folclórico da Trofa. A apresentação dos grupos folclóricos ocorrerá com o já tradicional desfile etnográfico a partir das 15h30.

Fonte Câmara Municipal da Trofa

Continuar a ler...

Trofa

Ângela Moreira recandidata à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas

Publicado

em

Por

Ângela Moreira apresentou, a 17 de setembro, a recandidatura à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Trofa (MS-Trofa).
No auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em Santiago, a socialista de 37 anos contou com o apoio de dezenas de militantes, a quem garantiu ter conseguido “afirmar e credibilizar” a estrutura. “Volvidos dois anos, deixamos uma marca de proximidade, lealdade, trabalho e envolvimento profundo com todas as estruturas locais do Partido Socialista e na sociedade civil”, referiu a bougadense.
No mandato liderado por Ângela Moreira, a estrutura concelhia de MS-Trofa realizou várias iniciativas solidárias, como “a confeção e entrega de máscaras, apanha de fruta e recolha de produtos de higiene pessoal para doar a associações do concelho”. “Participamos em atividades de movimentos cívicos, assinalamos o Dia Internacional da Mulher, o Dia da Árvore e da Poesia e o 25 de Abril, data em que homenageamos os militantes do Partido Socialista mais antigos do concelho. Apostamos ainda na formação e na publicação de artigos como forma de empoderamento das mulheres trofenses”, acrescentou.
Para um segundo mandato, Ângela Moreira propõe-se a motivar mais mulheres na vida política e a ajudar o Partido Socialista “a fazer política com respeito, seriedade e responsabilidade”. “Vamos continuar a mostrar que o que nos move é a Trofa, os trofenses e os seus interesses”.
Ângela Moreira afirma ainda que o projeto que tem como slogan “Junt@s Avançamos” visa contribuir para construir “uma sociedade mais justa, igualitária, solidária e baseada nos valores socialistas”.
As eleições decorrem a 8 de outubro em todas as concelhias do distrito do Porto, data em que serão também eleitos os órgãos das secções e concelhias do partido.

Continuar a ler...

Trofa

Liga de Bombeiros reúne na Trofa

Publicado

em

Por

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai reunir-se sábado, 24 de setembro, a partir das 14h30 nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trofa.

A reunião ocorre uma semana depois do Conselho de Federações ter ocorrido e ter reforçado a posição da LBP em torno de várias questões, nomeadamente, o comando nacional reivindicado pelos Bombeiros e a alteração em curso na estrutura da ANEPC com a criação dos comandos sub-regionais, com a qual os Bombeiros não concordam

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);