quant
Fique ligado

Edição 588

Uniself gere refeições escolares temporariamente

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa lançou um concurso público para a exploração das cantinas escolares por um período de dois anos. Depois de alguma controvérsia pela forma como as refeições escolares foram geridas pela Uniself, empresa anteriormente contratada, a autarquia abriu um novo procedimento concursal que esta semana ainda não tinha sido concluído.
Ao NT, António Azevedo, vereador da Educação da Câmara Municipal, afirmou que “houve um relatório preliminar” no concurso, que obrigou a “esclarecer algumas dúvidas” junto dos concorrentes, sendo que os passos seguintes passavam pela “análise do relatório final”, a “adjudicação” e pedido de visto do Tribunal de Contas.
Com o início do ano letivo, e para “evitar alvoroços”, decidiu fazer um ajuste direto à Uniself, apesar de, anteriormente, ter criticado algumas das ações da empresa, que chegou a ameaçar não dar refeição a crianças com pagamento de senhas em atraso.
O autarca espera que a empresa vencedora do concurso possa começar a operar “em outubro”, mas tal previsão “está dependente do Tribunal de Contas”, asseverou.
No entanto, as regras quanto ao pagamento das refeições escolares mudaram. Os alunos com escalão A e B vão poder almoçar gratuitamente, uma vez que a autarquia vai assumir a despesa. Quanto aos outros, deixam de ter de pagar antecipadamente as refeições, uma vez que a “Câmara Municipal passa a assumir esse encargo”. Depois, os encarregados de educação terão de assumir a despesa junto da autarquia, que garantirá “recibo” para que possa ser deduzido no IRS, explicou António Azevedo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...