quant
Fique ligado

Edição 588

Festa na Abelheira rende “5000 euros” para obras

Avatar

Publicado

em

E a tradição cumpriu-se por mais um ano. Do alto da Abelheira, muitos curiosos aproveitaram a paisagem que a Natureza conferiu àquele território e assistiram ao fogo de artifício das festas de Lousado. É assim há muitos anos e o hábito enraizou-se ao longo das gerações. Hoje, a Associação Cultural e Recreativa da Abelheira (ACRABE) prepara uma festa para animar a noite até ao momento que o céu se enche de cor.
Este ano, porque “tinha mais possibilidades”, a direção da coletividade caprichou e preparou um programa de dois dias de festa, com um palco e uma tasquinha montados no parque de estacionamento junto à sede da ACRABE.
Na sexta-feira à noite, o recinto foi animado com karaoke e uma atuação do Rancho das Lavradeiras da Trofa. No dia seguinte, o palco foi das tunas masculina e feminina de Enfermagem da Universidade do Porto. Seguiram-se cantares ao desafio com Francisco Costa e a Banda Charanga.
Durante a festa, a direção da coletividade vendeu rifas e sorteou seis prémios: um touro, um porco, um anho, dois galos, dois coelhos e dois patos. Com este sorteio, a associação conseguiu angariar “cerca de cinco mil euros”, fundos que, segundo o presidente Fernando Moreira, serão utilizados para “fazer obras” na sede da coletividade. “Temos uma parte que está alugada e pela qual recebemos uma renda mensal (campo da Louseira) e queremos mais um espaço próprio com salão para o convívio dos sócios, exposição de troféus e realização das assembleias”, explicou em declarações ao NT.
Salientando que a realização de atividades no mesmo fim de semana – como “o Festival de Folclore” da autarquia – contribuiu para que a adesão não fosse maior, Fernando Moreira mostrou-se satisfeito com a participação.
Com cerca de 200 sócios pagantes – no total são “aproximadamente quatro mil” – a ACRABE faz algumas atividades durante o ano, como convívio de pesca e caminhadas. Costuma ainda participar nos campeonatos concelhios de futsal.
“A Associação Cultural e Recreativa da Abelheira de forma reconhecida, agradece publicamente a todos aqueles que participaram ou colaboraram para o grande sucesso da nossa festa”, sublinhou a direção.

 

Resultado do sorteio das rifas da ACRABE
1º Prémio – Touro – Nº 3468
2º Prémio – Porco Bísaro – Nº 4060
3º Prémio – Anho – Nº 1558
4º Prémio – 2 Frangos – Nº 3469
5º Prémio – 2 Patos – Nº 5157
6º Prémio – 2 Coelhos – Nº 1714

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...