quant
Fique ligado

Ano 2012

Unidade Técnica propõe Trofa com cinco freguesias

Avatar

Publicado

em

Foi conhecida a proposta de agregação da Unidade Técnica, depois de Assembleia Municipal ter aprovado documento contra a reforma administrativa no concelho da Trofa.

União de Freguesias de Bougado, União de Freguesia do Coronado e União de Freguesias de Alvarelhos e Guidões. Estas são as agregações propostas pela Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) para o concelho da Trofa conhecidas na quinta-feira, 8 de novembro, aquando da publicação em Diário da República.

A proposta aprovada na Assembleia Municipal da Trofa, apresentada pelo PS (que mereceu 13 votos a favor do PS e um do CDS, dois votos contra do PSD e 12 abstenções do PSD e um do CDS) que visava a não agregação das freguesias, perante a lei, é equiparada a ausência de pronúncia, pelo que coube à UTRAT, a partir de Lisboa, pegar no mapa do concelho e propor as agregações, tendo em conta os critérios contemplados na lei de 22 de 2012.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...