A Junta de Freguesia de S. Martinho proporcionou uma noite diferente aos seniores da freguesia, ao patrocionar as entradas para o espetáculo do Circo Império Cardinali, na noite de sexta-feira, dia 9 de novembro.

Malabaristas, contorcionistas, palhaços, tigres, tubarões e piranhas gigantes. Estes foram os ingredientes para um bom espetáculo do Circo Império Cardinali, que contou com a presença de cerca de 200 seniores da freguesia de S. Martinho de Bougado, bem como o executivo da Junta de Freguesia, que patrocinou esta noite de espetáculo. Alice Azevedo, Maria Felícia, Adolfo Ramos e Celeste Torres foram alguns dos contemplados que não quiseram deixar escapar esta oportunidade, agradecendo à Junta de Freguesia o gesto que teve para com eles, pois, segundo Maria Felícia, demonstra que são “amigos dos seniores”.

Uma ideia que surgiu numa reunião e que resultou de uma parceria com o Circo Império Cardinali. Apesar de “a divulgação” da oferta ter sido anunciada “48 horas antes”, os seniores receberam com “agrado” esta notícia e moveram-se em massa para o circo, onde “agradeceram o convite”. “A população sénior que aqui acorreu está contente”, afirmou José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado. Durante o intervalo do espetáculo, o presidente da Junta fez “um balanço positivo” desta iniciativa: “Os seniores sentem-se contentes”. “Acho que temos que fazer alguma coisa pelas pessoas de mais idade, porque senão fazemos agora, amanhã pode ser tarde”, finalizou.

Mário Freitas, um dos responsáveis do Circo Império Cardinali, asseverou que o circo é “um espetáculo ao vivo”, onde “não há truques”, e que deixa as pessoas alegres ou “muito emocionadas”. Quanto ao tipo de espetáculo que oferecem, as pessoas podiam ver malabaristas, contorcionistas, palhaços, um duelo entre um tigre e um cão de raça dálmata e “o mais jovem mergulhador da Europa” a enfrentar piranhas e tubarões.

{fcomment}