

Ano 2012
Reforma administrativa tema da reunião de Câmara
O executivo da Câmara Municipal da Trofa deslocou-se até à Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, no dia 9 de novembro, sexta-feira, para mais uma reunião ordinária pública descentralizada.
Com o objetivo de descentralizar as reuniões, o executivo municipal da Trofa deslocou-se até à Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado para levar aos munícipes a participação em mais uma reunião ordinária pública. Antes do período da ordem do dia, António Pontes, vereador do PSD, fez “uma declaração política” sobre a proposta da reorganização administrativa do concelho da Trofa, apresentada pela Unidade Técnica, enviada à Assembleia da República.
Para António Pontes este é “o pior cenário para o concelho”, uma vez que passa a ser constituído por cinco freguesias. “Os vereadores assim como os membros da Assembleia Municipal eleitos pelo PSD avisaram sem qualquer tibieza sobre este cenário, isto é, com a deliberação tomada pela maioria do PS na Câmara assim como na Assembleia Municipal, que equivaleria à não pronúncia, seriam os burocratas de Lisboa a decidir sobre o futuro da reorganização administrativa do nosso concelho”, afirmou, explicando que a Assembleia Municipal perdeu “a possibilidade de termos seis” freguesias, se tivessem “aproveitado a lei no que respeita à emissão de pronúncia atempada”, assim como as juntas “vão perder 15 por cento da majoração dos seus orçamentos com prejuízo claro para as populações”.
Além disso, para o vereador do PSD o concelho vai ficar dividido em novas estruturas administrativas “claramente de dimensão disforme, quer em população, quer em território, não atendendo de nenhuma forma àquilo que algumas populações e seus representantes manifestaram de maneira inequívoca”. Uma situação que podia ter “sido evitada” se tivesse existido “humildade democrática” e o PS não tivesse colocado “os interesses eleitoralistas e populistas” acima dos “interesses do concelho”.
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa6 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol