quant
Fique ligado

Ano 2012

Reforma administrativa tema da reunião de Câmara

Publicado

em

O executivo da Câmara Municipal da Trofa deslocou-se até à Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, no dia 9 de novembro, sexta-feira, para mais uma reunião ordinária pública descentralizada. 

Com o objetivo de descentralizar as reuniões, o executivo municipal da Trofa deslocou-se até à Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado para levar aos munícipes a participação em mais uma reunião ordinária pública. Antes do período da ordem do dia, António Pontes, vereador do PSD, fez “uma declaração política” sobre a proposta da reorganização administrativa do concelho da Trofa, apresentada pela Unidade Técnica, enviada à Assembleia da República.

Para António Pontes este é “o pior cenário para o concelho”, uma vez que passa a ser constituído por cinco freguesias. “Os vereadores assim como os membros da Assembleia Municipal eleitos pelo PSD avisaram sem qualquer tibieza sobre este cenário, isto é, com a deliberação tomada pela maioria do PS na Câmara assim como na Assembleia Municipal, que equivaleria à não pronúncia, seriam os burocratas de Lisboa a decidir sobre o futuro da reorganização administrativa do nosso concelho”, afirmou, explicando que a Assembleia Municipal perdeu “a possibilidade de termos seis” freguesias, se tivessem “aproveitado a lei no que respeita à emissão de pronúncia atempada”, assim como as juntas “vão perder 15 por cento da majoração dos seus orçamentos com prejuízo claro para as populações”.

Além disso, para o vereador do PSD o concelho vai ficar dividido em novas estruturas administrativas “claramente de dimensão disforme, quer em população, quer em território, não atendendo de nenhuma forma àquilo que algumas populações e seus representantes manifestaram de maneira inequívoca”. Uma situação que podia ter “sido evitada” se tivesse existido “humildade democrática” e o PS não tivesse colocado “os interesses eleitoralistas e populistas” acima dos “interesses do concelho”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também