A equipa da União de Ciclismo da Trofa (UCT) para a nova época desportiva vai ser apresentada este sábado, 14 de março, às 15 horas, no Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Entretanto, a equipa já começou a “dar ao pedal” nalgumas provas, como a 8 de março, no Encontro Regional de Escolas de Ciclismo e na Volta ao Concelho de Cantanhede.

Na parte da manhã, Lara Azevedo conseguiu o 2.º lugar em benjamins femininos, enquanto Marco Coelho, alcançou o 6.º posto, no escalão masculino.

Em iniciados, Simão Silva venceu a prova, enquanto Beatriz Ferreira foi 3.ª classificada. Gonçalo Serra e Gabriel Santos alcançaram o 10.° e o 12.° lugares, respetivamente.

No escalão de infantis, Rui Sabino foi o primeiro a concluir a prova, enquanto João Silva ficou-se pela 16.ª posição.

Lia Godinho, a competir entre as atletas juvenis, alcançou o 4.º lugar, enquanto Diogo Cruz terminou no lugar 33. A cadete Lara Pereira foi 3.ª.

Coletivamente, os escalões de Escolas ficaram na 6.ª posição entre as 16 que se fizeram representar nesta prova.

Na parte da tarde, o cadete João Cunha conseguiu o 2.°lugar e Rúben Rodrigues finalizou em 30.°. O colega Francisco Pereira foi obrigado a desistir por problemas físicos e Francisco Lima terminou a prova fora de tempo.

No mesmo dia, realizou-se em Barroselas, o XXII Prémio de Ciclismo de Barroselas. Uma prova pontuável para o campeonato de Juniores da Associação de Ciclismo do Minho, na qual a UCT colocou um atleta no Top 10. João Oliveira conseguiu finalizar a prova no 7.° lugar.

A época desportiva iniciou a 1 de março, com alguns ciclistas a representar a UCT na 6.ª Prova BTT XCO na Vila de Melgaço. O benjamin Marco Coelho conseguiu o 3.º lugar, enquanto os iniciados Simão Silva, Gabriel Santos e Gonçalo Serra alcançaram, respetivamente, o 5.º, 10.º e 13.º lugares.

No escalão infantis, os atletas Rui Sabino e João Silva arrecadaram o 6.º e 19.º lugar.

Na classificação geral de escolas, a União de Ciclismo da Trofa conseguiu o 4.º lugar.