quant
Fique ligado

Ano 2008

Um pont(o)apé na crise

Avatar

Publicado

em

bougadense

O equilíbrio evidenciado no início do jogo acabou por traduzir o resultado final.  Bougadense e S. Pedro da Cova empataram a zero na quinta jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

  O Bougadense conseguiu o primeiro ponto do campeonato ao empatar a zero com o S. Pedro da Cova. Agostinho Lima estava satisfeito com a exibição da equipa e afirmou que a equipa da época passada “está a voltar”.

Frente a frente estavam a pior defesa do campeonato e a equipa menos concretizadora, que também estreava o treinador Tó Luís, ex-guarda redes do Boavista. Agostinho Lima fez algumas alterações no onze da jornada passada, a começar pelo guarda-redes, onde deu a titularidade a Ricardo, passando pelo regresso de Zezinho aos escolhidos.

Num campo razoável, a partida começou com um equilíbrio evidenciado pelas equipas e só à meia hora se vislumbrou jogadas de perigo. O primeiro sinal foi dado pela equipa da casa, por intermédio de Armando, que rematou forte para intercepção da defesa do Bougadense.

Pauleta foi o primeiro jogador a ser substituído no jogo, dando lugar a Vítor Matos, aos 36 minutos.

As contrariedades da equipa de Santiago de Bougado começaram logo depois, com a saída forçada do guarda-redes Ricardo, que ao defender uma bola difícil de Henrique, bateu com a perna no poste da baliza, obrigando o treinador à segunda substituição ainda na primeira parte.

O Bougadense tentou surpreender o S. Pedro Cova ainda antes do descanso, mas o remate em jeito de Zé Miguel saiu ao lado.

Na segunda parte uma nova contrariedade para o Bougadense, com a expulsão de Pedro Costa, que viu o segundo amarelo e consequente expulsão, deixando apenas 10 elementos a lutar pelo resultado.

No último minuto Nuno evitou a derrota do Bougadense ao defender um remate perigoso do adversário, na sequência de um pontapé de canto.

À quinta jornada o Bougadense quebrou o enguiço das derrotas e somou o primeiro ponto no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Publicidade

Para Agostinho Lima este jogo foi mais uma prova de o Bougadense “é uma grande equipa e tem valor”, apesar do “azar de não conseguir marcar”. O técnico afirmou que o conjunto teve “duas oportunidades de golo que o guarda-redes adversário defendeu nem sabe como”, mas acredita que “a equipa que tinha no ano passado está a voltar”.

“Estou muito feliz, porque conseguimos um ponto num terreno difícil, contra uma equipa que tem novo treinador e está moralizada. Podíamos ter saído daqui com uma vitória, mas não foi possível”.

Apesar do ponto conquistado, o Bougadense continua no último lugar, assim como o Perafita, duas equipas que ainda não venceram neste campeonato.

Na próxima jornada, em casa com o Rio Tinto, Agostinho Lima não vai poder contar com Pedro Costa, castigado nem com Adolfo, jogador que abandonou a equipa.

Legenda: Pedro Costa foi expulso mas equipa segurou empate

Resultados 5ª jornada

Rio Tinto 0-0 Custóias

S. Pedro Cova 0-0 Bougadense

Grijó 0-1 Arcozelo

Rio Moinhos 1-1 Pedras Rubras

Publicidade

Sousense 3-1 Valonguense

Vilarinho 0-1 Ataense

Perafita 1-2 Nogueirense

D. Sandinenses 1-0 Perosinho

Pedrouços 1-3 Candal

Avintes 2-3 Canidelo

Próxima Jornada (12-10-2008)

Custóias-Avintes

Bougadense-Rio Tinto

Arcozelo-S. Pedro Cova

Publicidade

Pedras Rubras-Grijó

Valonguense-Rio Moinhos

Ataense-Sousense

Nogueirense-Vilarinho

Perosinho-Perafita

Candal-D. Sandinenses

Canidelo-Pedrouços

Classificação

01. Ataense – 13 pontos

02. Candal – 12 pontos

Publicidade

03.Pedras Rubras – 10 pontos

04. Custóias – 9 pontos

05. Pedrouços – 9 pontos

06. Sousense – 9 pontos

07. R. Moinhos – 9 pontos

08. Valonguense – 9 pontos

09.Arcozelo – 8 pontos

10.Rio Tinto – 8 pontos

11. Grijó – 7 pontos

12. Nogueirense – 7 pontos

Publicidade

13. Canidelo – 6 pontos

14. Vilarinho – 6 pontos

15. Avintes – 4 pontos

16. Perosinho – 4 pontos

17. D. Sandinenses – 3 pontos

18. S. P. Cova – 3 pontos

19. Perafita – 1 ponto

20. Bougadense – 1 ponto

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...