quant
Fique ligado

Desporto

Trofense vence na Póvoa por 1 a 3

Avatar

Publicado

em

O Trofense conquistou hoje o terceiro triunfo consecutivo, ao derrotar o Varzim por 3-1, na estreia de Pedro Miguel no banco dos poveiros, sem vitórias há oito jogos, na 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Elias Achouri inaugurou o marcador, aos 22 minutos, Gustavo Furtado aumentou a vantagem, aos 30, Luís Silva ainda deu esperanças aos varzinistas, aos 34, mas Bruno Almeida sentenciou o encontro, aos 90+4, e deu a Francisco Chaló a terceira vitória em três jogos no comando dos trofenses.

À procura de quebrar o ciclo negativo, Pedro Miguel promoveu seis mudanças relativamente ao último ‘onze’, com as entradas de Ricardo, Luís Pinheiro, Rodrigo Rego, Tiago Cerveira, Luís Silva e Tavinho, enquanto os trofenses mantiveram a formação inicial.

Os varzinistas podiam ter entrado a ganhar, mas Murilo não conseguiu aproveitar a oferta do defesa do Trofense, isolado perante Rodrigo Moura, que se agigantou e evitou o golo.

A turma da Trofa começou a crescer, criou duas oportunidades, por intermédio de Elias Achouri e Bruno Almeida, antes de inaugurar o marcador.

No desfecho de uma boa combinação no flanco direito entre Bruno Almeida e Daniel Liberal, o lateral cruzou para a entrada de Achouri, que na pequena área que só teve de encostar, à passagem da meia hora.

Os ‘forasteiros’ aumentaram pouco depois, aproveitando a apatia poveira, num canto em que o esférico sobrou para o segundo poste, onde Gustavo Furtado teve tempo para dominar e armar um remate forte e colocado.

No entanto, a reação do Varzim foi imediata, no seguimento de uma bola parada, com Luís Silva, oportuno, a desviar para o fundo das redes um remate enrolado de Zé Tiago, relançando a partida para o segundo tempo.

No recomeço, João Paulo ficou perto de aumentar a diferença de cabeça, valendo o corte de Luís Silva em cima da linha de golo, seguindo-se dois golos anulados, um para cada lado, primeiro por fora de jogo de Heliardo e depois por mão de Elias Achouri.

O Varzim cresceu no segundo tempo, à procura da igualdade, ficando muito perto num canto que Heliardo cabeceou ao poste direito. Na recarga, o remate de Cássio encontrou o poste esquerdo.

Já nos descontos, com os poveiros totalmente balanceados no ataque e o guarda-redes Ricardo no meio-campo, um alívio da defesa trofense foi ter aos pés de Bruno Almeida, que desviou a bola do guardião e, de baliza aberta, sentenciou a partida.

Publicidade

Com este resultado, o recém-promovido Trofense sobe para o nono lugar da tabela, com 20 pontos, e o Varzim mantém-se no penúltimo lugar, com sete pontos. [isc_list]

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...