quant
Fique ligado

Desporto

Trofense vence na Póvoa por 1 a 3

Publicado

em

O Trofense conquistou hoje o terceiro triunfo consecutivo, ao derrotar o Varzim por 3-1, na estreia de Pedro Miguel no banco dos poveiros, sem vitórias há oito jogos, na 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Elias Achouri inaugurou o marcador, aos 22 minutos, Gustavo Furtado aumentou a vantagem, aos 30, Luís Silva ainda deu esperanças aos varzinistas, aos 34, mas Bruno Almeida sentenciou o encontro, aos 90+4, e deu a Francisco Chaló a terceira vitória em três jogos no comando dos trofenses.

À procura de quebrar o ciclo negativo, Pedro Miguel promoveu seis mudanças relativamente ao último ‘onze’, com as entradas de Ricardo, Luís Pinheiro, Rodrigo Rego, Tiago Cerveira, Luís Silva e Tavinho, enquanto os trofenses mantiveram a formação inicial.

Os varzinistas podiam ter entrado a ganhar, mas Murilo não conseguiu aproveitar a oferta do defesa do Trofense, isolado perante Rodrigo Moura, que se agigantou e evitou o golo.

A turma da Trofa começou a crescer, criou duas oportunidades, por intermédio de Elias Achouri e Bruno Almeida, antes de inaugurar o marcador.

No desfecho de uma boa combinação no flanco direito entre Bruno Almeida e Daniel Liberal, o lateral cruzou para a entrada de Achouri, que na pequena área que só teve de encostar, à passagem da meia hora.

Os ‘forasteiros’ aumentaram pouco depois, aproveitando a apatia poveira, num canto em que o esférico sobrou para o segundo poste, onde Gustavo Furtado teve tempo para dominar e armar um remate forte e colocado.

No entanto, a reação do Varzim foi imediata, no seguimento de uma bola parada, com Luís Silva, oportuno, a desviar para o fundo das redes um remate enrolado de Zé Tiago, relançando a partida para o segundo tempo.

Publicidade

No recomeço, João Paulo ficou perto de aumentar a diferença de cabeça, valendo o corte de Luís Silva em cima da linha de golo, seguindo-se dois golos anulados, um para cada lado, primeiro por fora de jogo de Heliardo e depois por mão de Elias Achouri.

O Varzim cresceu no segundo tempo, à procura da igualdade, ficando muito perto num canto que Heliardo cabeceou ao poste direito. Na recarga, o remate de Cássio encontrou o poste esquerdo.

Já nos descontos, com os poveiros totalmente balanceados no ataque e o guarda-redes Ricardo no meio-campo, um alívio da defesa trofense foi ter aos pés de Bruno Almeida, que desviou a bola do guardião e, de baliza aberta, sentenciou a partida.

Com este resultado, o recém-promovido Trofense sobe para o nono lugar da tabela, com 20 pontos, e o Varzim mantém-se no penúltimo lugar, com sete pontos. [isc_list]

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Trofense sem direção aguarda por setembro para criar comissão administrativa

Publicado

em

Por

Apenas 40 sócios marcaram presença na assembleia geral extraordinária do Clube Desportivo Trofense, na noite desta sexta feira, que tinha como ponto a eleição de uma comissão administrativa, depois de Franco Couto ter apresentado a demissão, por motivos pessoais.

A assembleia foi conduzida por José Duarte Gomes, presidente da Assembleia Geral do Clube, apoiado por 2 sócios, uma vez que os secretários da assembleia não compareceram na mesma.

A comissão vai ter como primeira batalha tratar do pagamento dos 4 meses em atraso do RERE (Regime extrajudicial de recuperação de empresas), que foi aprovado em tribunal e que o clube não estará a pagar, segundo informação vinculada na assembleia.

A assembleia terminou sem que alguém demonstra-se interesse em liderar uma comissão administrativa, havendo 5 sócios disponíveis para integrar uma, mas sem a liderar.

Ficou marcada para 2 de setembro nova assembleia com o objetivo de encontrar uma comissão.

Continuar a ler...

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);