quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou no Canelas

Avatar

Publicado

em

Canelas e Trofense repartiram pontos na 5.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção da Liga 3, com um empate (1-1) suficiente para manterem, respetivamente, a 2.ª e a 3.ª posições, mas sem se distanciarem dos lugares de despromoção.

A igualdade ao intervalo traduzia o equilíbrio de duas equipas que se equivaleram nas oportunidades de golo e na forma como se respeitaram. Adiantaram-se os da casa, na segunda ocasião criada a partir da linha de fundo do lado esquerdo. Se, à primeira (11’), o cruzamento de Doukouré terminou com a bola a sair muito perto do primeiro poste, à segunda (19’), a jogada conduzida por Alex Tanque acabou dentro das redes, com um desvio infeliz de do guarda-redes Nuno Silva, pressionado por Lixa.

O Trofense demorou 5 minutos a anular a desvantagem, com Tiago André a aproveitar facilmente a defesa incompleta de João Matos, que lhe deixou a bola à mercê.

Na segunda parte, o Trofense organizou-se melhor e conseguiu estar mais perto da vitória, nomeadamente quando os cabeceamentos de Leandro Silva (65’) e de Tiago André (90’+1), ambos na pequena-área, foram desviados para canto com belíssimas palmadas de João Matos.

Nos 5 confrontos anteriores, o Trofense nunca vencera nem conquistara pontos a jogar em Gaia, onde perdera as três vezes, a última delas em janeiro (0-1).

FICHA DE JOGO

CANELAS 1-1 TROFENSE (1-1 ao intervalo)

Liga 3 – Fase de Manutenção – Série 1
5.ª jornada
Estádio de Canelas

Árbitro: António Moreira
Assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Diogo Araújo

CANELAS: João Matos; Lixa, Vítor Bastos (cap), Jorginho (Onyeka, 64’), Jorge Silva, Afonso Sousa (Francisco Sousa, 64’), David Santos, Luan Almeida (Lourenço, 86’), Alex Tank, Hamed Doukouré (Francisco Ribeiro, 55’) e Simão (Emanuel, 86’).
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, Carvalho, Rodrigo Leite e Daniel Gabriel.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: amarelo a Francisco Ribeiro (59’) e Emanuel (90).

TROFENSE: Nuno Silva (cap); Semeu, Carlos Daniel (Eric Ayiah, 82’), Berna Couto (Ousamane, 90’+2), Vasco Paciência (Nuno Valente, 69’), Rafael Assis, Leandro, Joel, Wellisson, Tiago André e Wilson (Kukula, 82’).
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Edu Borges, André Rosa, Tiago Antunes e Simãozinho.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: amarelo a Vasco Paciência (20’), Rafael Assis (66’) e Semeu (84’).

Publicidade

Golos: 1-0, Nuno Silva (19’, pb); 1-1, Tiago André (24’).

Homem do Jogo: Tiago André (Trofense)

Tiago André sempre ligado

Não teve dificuldade para restabelecer a igualdade (24’), oportuno, a recargar a bola largada por João Matos na defesa a um cruzamento para a zona de ninguém.

No recomeço, sem acusar o desgaste uma primeira parte bastante ativa, teve um raide poderoso que terminou como defesa a dois tempos do guarda-redes do Canelas, aos 76’ rematou ligeiramente por alto, após iniciativa individual, e só não decidiu o jogo para o Trofense, aos 90’+1, porque João Matos fez outra defesa espetacular.

Texto e fotos FPF

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...