Depois do intenso estágio em Ofir, o Trofense iniciou os jogos de preparação em Vila das Aves, no jogo de apresentação da equipa liderada por Henrique Nunes, e empatou a uma bola, com golo de Ricardo Nascimento, já nos últimos dez minutos de jogo.

aves-trofense.jpgAntónio Conceição aproveitou esta partida para as habituais experiências nesta altura do defeso e colocou em campo duas equipas, uma delas incluindo Mendy, jogador à experiência no plantel.

Cautela era a palavra-chave das duas formações no início do jogo, pelo que não se verificaram muitas oportunidades de golo.

David Caiado evidenciou-se na primeira parte, mas foi o lateral Areias que viu um golo anulado, por pretensa falta sobre Nuno Mendes.

Já com um onze diferente na etapa complementar, foi a vez de Hélder Barbosa se destacar na maioria das investidas ofensivas da equipa, juntamente com Tiago Pinto e Edu Souza. Os últimos ainda tentaram alvejar a baliza do Aves, mas sem sucesso.

A equipa que vai militar na Liga Vitalis marcou primeiro, aos 72 minutos, por intermédio de Octávio, mas Ricardo Nascimento igualou o resultado, quando faltavam sete minutos para o fim, na sequência de uma grande penalidade, a sancionar falta de Paulo Sérgio.

O empate acaba por se aceitar, tendo em conta o que as equipas produziram ao longo dos 90 minutos. A festa dos avenses terminou com fogo-de-artifício.

Os próximos jogos de preparação do Trofense são na próxima quarta-feira, com o Gondomar, e no sábado, com o Vitória de Setúbal. Entretanto, o clube faz a apresentação oficial do plantel esta terça-feira, pelas 21.30 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores, na iniciativa Trof@posta Jovem.

Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Desportivo das Aves – Trofense, 1-1

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Octávio (72 minutos), 1-1, Ricardo Nascimento (83')

Desportivo das Aves: Rui Faria, Gouveia, Nuno Mendes, Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, Jorge Duarte, Grosso, Vinicius, Leandro, Rui Miguel e Luciano.

Jogaram ainda: Pedro, Henrique, Sérgio Carvalho, André Carvalho, Robert, Hugo, Octávio e João Silva.

Trofense: Marco, Zamorano, Areias, Miguel Ângelo, Edú, Mércio, Pinheiro, David Caiado, Rui Borges, Mendy e Lipatin.

Jogaram ainda: Valdomiro, Delfim, Hélder Barbosa, Ricardo Nascimento, Tiago Pinto, Bessa, Milton do Ó, Vítor, Vítor Hugo, Rios e Edu Souza.

Árbitro: Joaquim Silva

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Duarte (41')

Assistência: cerca de 1.500 espectadores