Trofense e Vitória de Guimarães B empataram hoje 0-0, em encontro a contar para a sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Trofa.

Separados por apenas dois pontos à entrada para esta jornada, Trofense e Vitória de Guimarães B procuravam pontuar para começarem a perseguir os lugares cimeiros da tabela classificativa. 

Os vimaranenses procuravam também a primeira vitória fora de postas, enquanto o Trofense só somava uma vitória caseira, por 2-1, frente ao Portimonense, logo na segunda jornada. 

Apesar do equilíbrio durante a primeira parte, o Vitória de Guimarães conseguiu um ligeiro ascendente. Mas, foi mesmo o Trofense quem primeiro criou real perigo por intermédio de Gomis, aos 24 minutos, num remate forte e cruzado da direita que obrigou o guarda-redes Assis a protagonizar a defesa da tarde. 

Para o lado do clube orientado por Luiz Felipe, destaque para a tentativa de Vítor Bastos mas a bola raspou o poste e saiu pela linha lateral (28 minutos). 

Aos 47 minutos, Gomis voltou a ameaçar a baliza vitoriana, após um passe de Jonathan – avançado, ex-Feirense, último reforço da equipa da Trofa que fez a sua estreia -, mas Assis segurou. 

Três minutos depois, o Trofense reclamou grande penalidade, por alegada falta na pequena área sobre Jonathan, mas o árbitro bracarense Jorge Ferreira deixou seguir a jogada, provocando a ira do banco da equipa comandada pelo professor Neca. 

Estava mais viva a segunda parte, invertendo-se a tendência de ataque inicial. Os homens de Guimarães pareciam mais apostados em suster os remates dos trofenses. Semedo atirou por cima da barra, aos 57, e aos 73 serviu Tiago que também atirou por cima. 

Mesmo no limite do tempo regulamentar, aos 90, Tomané tentou a sorte mas o remate saiu ao lado. E, já nos descontos, Josi podia ter sentenciado a partida mas Assis estava atento (90+2). A última jogada de perigo pertenceu a Diogo Lamelas que cabeceou para fora (90+5).

Lusa