quant
Fique ligado

Covid-19

TrofaTv vai transmitir em direto eucaristia dominical de S. Martinho de Bougado

Avatar

Publicado

em

A TrofaTv e a paróquia de S. Martinho de Bougado celebraram uma parceria para possibilitar que a comunidade desta e de outras freguesias possam assistir à eucaristia das 11 horas do próximo domingo, 15 de março.

A eucaristia, que será celebrada pelo pároco Luciano Lagoa, com a presença do sacristão e seminaristas, será transmitida em direto pela TrofaTv, através da página de Facebook, em www.facebook.com/trofatv.

A eucaristia ficará, depois, disponível para todos os que quiserem assistir noutro horário.

Veja aqui a comunicação do pároco:

Esta parceria nasce depois de ter sido decretada a suspensão das eucaristias participadas pela comunidade, por tempo indeterminado, devido ao surto de coronavírus.

No que concerne à paróquia de S. Martinho de Bougado, Luciano Lagoa fez saber que “as pessoas que tenham a sua intenção marcada para as respectivas eucaristias se não quiserem que seja enunciada devem contactar o cartório paroquial. Mesmo sem presença de povo as pessoas poderão marcar as suas intenções dando a oferta da celebração no cartório paroquial”.

A Igreja Matriz e a Capela da Senhora das Dores irão estar abertas desde as 9 até às 18 horas para quem quiser rezar individualmente nesses espaços.

Quem quiser poderá ter acesso às leituras deste dia a partir do site da liturgia: www. liturgia.pt

Os funerais serão realizados mas com a presença mínima de pessoas na celebração (pede-se que sejam só os familiares diretos). Nas capelas mortuárias da paróquia as pessoas poderão ir mas pede-se que não haja aglomeração de pessoas).

A via sacra será também suspensa.

Publicidade

A catequese bem como outras reuniões que envolvam um número considerável de pessoas estão também suspensas (nomeadamente o CPM e o encontro com casais que completassem 10, 25, 50, 60 anos).

Quanto às celebrações da Páscoa e ao compasso, a seu tempo serão dadas indicações precisas sobre a sua realização ou não.

Os baptismos que estão agendados realizar-se-ão, mas pede-se também que tenham o mínimo de pessoas presentes.

A visita aos doentes que estava programada para a semana fica suspensa e adiada para uma ocasião a seguir à Pascoa.

Outras celebrações ou situações particulares devem ser tratadas pessoalmente com o Pároco.

O Cartório paroquial continuará aberto para qualquer esclarecimento no horário normal: terças e quintas das 9.00h às 12.30h; quartas e sextas das 15.00h às 19.00h.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...