quant
Fique ligado

Covid-19

Paróquias suspendem eucaristias

Avatar

Publicado

em

A Vigararia Trofa/Vila do Conde, representada pelo pároco Luciano Lagoa, lançou um comunicado para anunciar que as eucaristias estão suspensas por tempo indeterminado, devido ao agravamento da situação de saúde pública provocado pelo surto de coronavírus.

No documento enviado ao NT, a Vigararia faz saber que “os párocos celebrarão diariamente sem presença dos fiéis pelas intenções das suas comunidades” e que a “administração de todos os sacramentos será apenas feita em casos de urgência e para o menor número possível de pessoas”.

“Os funerais serão celebrados exclusivamente com a presença dos familiares diretos”, sendo aconselhável que as pessoas evitam contactos físicos. 

Estão igualmente suspensas a catequese, confissões e “todas as devoções populares e atividades pastorais a partir desta data”

“Exortam-se os fiéis a viverem o tempo quaresmal valorizando a oração em família. Embora a transmissão televisiva nunca supra a presença na comunidade orante que participa na Eucaristia, enquanto se mantiver esta emergência de saúde pública, aconselhamos os fiéis a que assistam à transmissão da Santa Missa Dominical pela televisão, rádio e internet”, pode ainda ler-se no comunicado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...