quant
Fique ligado

Trofa

Trofa vai “oferecer Wi-Fi” com ajuda da União Europeia

Avatar

Publicado

em

São 47 os municípios portugueses que integram a lista de 1.780 que vão ter direito a receber os vales de 15 mil euros disponibilizados pela Comissão Europeia para financiar a instalação de redes Wi-Fi de utilização gratuita e a Trofa é um deles

Trofa, Matosinhos, Estarreja, Oliveira de Frades, Melgaço, Tábua, Santa Cruz das Flores, Boticas, Vagos e Vila do Conde estão entre as cidades portuguesas que asseguraram os vouchers daquela que foi a terceira call da iniciativa europeia

Publicidade

Os vouchers são entregues às cidades que primeiro fazem a candidatura no portal, sendo que cada país tem garantido um mínimo de 15 vales e pode potencialmente ganhar um máximo de 142 vales de financiamento.

As candidaturas à terceira call decorreram entre 19 e 20 de setembro, com mais de 11 mil municípios a registarem o seu interesse, um número mais de seis vezes superior ao dos vales de financiamento que estavam disponíveis.

Depois das candidaturas coube à Agência Executiva de Inovação e Redes (INEA), agência executiva da Comissão encarregada de implementar o programa WiFi4EU, fazer as verificações necessárias da elegibilidade dos municípios.

O objetivo é garantir a cobertura de rede wireless em parques, praças, hospitais, centros de saúde, edifícios públicos, museus e bibliotecas, mas também estações de comboios e autocarros. No WiFI4EU está garantido o acesso gratuito a residentes e não residentes, com um processo de autenticação simples, sem publicidade e com proteção dos dados pessoais.

Pode consultar a lista completa das 47 cidades portuguesas apuradas nesta fase fazendo o download deste PDF. Refira-se que as próximas candidaturas acontecem em 2020.

Fonte Tek.sapo.pt

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...