quant
Fique ligado

Edição 544

Trofa e UP na promoção da empregabilidade

Avatar

Publicado

em

Com o objetivo de ajudar os estudantes da Universidade do Porto a integrarem-se no mercado de trabalho, a instituição de ensino promove, com 15 autarquias da região norte, o já apelidado de “Plano de Emprego para os Estudantes”.

A parceria com as várias autarquias promove a integração de jovens qualificados no mercado de trabalho “ao articular com as empresas dos concelhos a realização de estágios profissionais”, promovendo também a empregabilidade e satisfazendo as necessidades das empresas que procuram jovens com formação superior. Com este protocolo, as autarquias mostram-se também disponíveis para realizar, “dentro das suas necessidades e possibilidades, estágios profissionais para os recém-licenciados” da Universidade do Porto.

Num futuro próximo, o objetivo da Universidade é expandir a parceria também a empresas que queiram acolher estudantes universitários. Os municípios da Trofa, Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Ponte da Barca, Porto, São João da Madeira, Santo Tirso, Sever do Vouga, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde foram os primeiros parceiros deste projeto de apoio à empregabilidade que foi rubricado, a 19 de outubro, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Porto e contou com a presença do reitor da instituição e dos responsáveis pelas autarquias.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...