quant
Fique ligado

Edição 544

Escola de Música apresenta-se aos jovens

Avatar

Publicado

em

A catequese para os jovens de Santiago de Bougado teve moldes diferentes do habitual, no dia 24 de outubro. Os instrumentos musicais fizeram parte das sessões, graças a uma ação de divulgação da Escola de Música e Artes da Trofa (EMAT).

Elementos da EMAT deram a oportunidade às crianças de contactarem com alguns instrumentos musicais e deram a conhecer a atividade da Escola, que está a iniciar o ano letivo. Segundo Cândida Oliveira, diretora pedagógica da EMAT, as crianças do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano foram os que se mostraram mais entusiasmadas com alguns instrumentos. “Toda a gente conhece um piano e uma guitarra, mas um fagote, para alguns, é uma novidade”, contou, em declarações ao NT.

Publicidade

No final da missa que se seguiu à catequese, houve um pequeno momento musical com a colaboração de todos os professores da Escola de Música. Esta ação de promoção da EMAT prolongou-se no domingo, com um “Open Day” (dia aberto) nas instalações da escola, onde as crianças interessadas puderam experimentar os instrumentos e ficar mais familiarizadas com a música.

“Este ano, decidimos fazer o Open Day em outubro, para dar a oportunidade às pessoas que ainda não conhecem a escola de apanharem o início do ano letivo. Com estas iniciativas queremos chegar a mais pessoas, uma vez que continuamos a achar que ainda há muita gente na Trofa que não conhece a Escola”, salientou Cândida Oliveira.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...