quant
Fique ligado

Edição 435

Torneio internacional de xadrez põe à prova jovens atletas

Avatar

Publicado

em

 

“Um dos torneios nacionais de xadrez mais fortes de 2013”. As palavras dão de Francisco Castro, presidente da FPX – Federação Portuguesa de Xadrez, sobre a primeira edição do Torneio Internacional Cidade de Famalicão, que vai decorrer entre os dias 26 e 30 de agosto, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. “Cerca de uma centena de atletas” vai estar em competição.

O presidente da Federação acredita que com a “presença certa de jovens valores nacionais e internacionais”, o torneio tem “tudo para ser um evento único em Portugal”. Sobre a posição de Famalicão no panorama da modalidade, o dirigente não tem dúvidas em referir que “em Famalicão existe muita qualidade e que tal tem merecido o apoio e atenção de todos, especialmente da Federação Portuguesa”.

O vereador de Desporto do município, Leonel Rocha, evidenciou a “importância da modalidade na aprendizagem e no sucesso escolar dos alunos”, mostrando-se “satisfeito” pelo facto de Famalicão ser palco deste torneio, que é o “corolário de todo o investimento que o município tem feito no apoio à modalidade, principalmente no que diz respeito à implementação do xadrez nas escolas do concelho”.

O torneio, organizado pela Associação de Xadrez de Braga com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, da Federação Portuguesa de Xadrez e da Cooperativa de Ensino Didáxis Vale S. Cosme, é parte integrante do Circuito Nacional de Lentas da FPX. As inscrições decorrem até ao dia 24 de agosto e estão abertas a todos os atletas federados.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...