famalicaotescoO presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, participa amanhã, sábado, dia 8 de Novembro, pelas 11h00, na cerimónia de inauguração da nova fábrica da Tesco – Componentes para Automóveis, Lda, localizadas na zona industrial de Sam, na freguesia de Ribeirão.

 

Com esta nova unidade, que implicou um investimento de dez milhões de euros, a empresa, subsidiária da Honda e que integra o grupo Metts, vai criar 50 postos de trabalho. A multinacional japonesa de componentes para a indústria automóvel já está presente no mercado português desde 1993, com uma fábrica na Trofa, onde emprega a 250 pessoas.

“Com esta nova fábrica, Famalicão dá mais um passo na diversificação industrial e aumenta a sua capacidade produtiva ao nível dos componentes para a indústria automóvel”, afirma o presidente do município, Armindo Costa, para quem este investimento japonês “representa uma prova de confiança no mercado, na qualidade das infra-estruturas de Famalicão e na qualificação da nossa mão-de-obra”,

Em Famalicão, a Tesco investiu numa unidade industrial da nova geração, uma vez que os novos processos produtivos vão utilizar tecnologias amigas do ambiente. A Tesco junta-se a outras grandes fábricas de componentes automóveis sediadas em Famalicão, como a Continental Mabor, a Têxtil Manuel Gonçalves, a Coindu, a Cabelauto, entre outras.

Para além do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, a inauguração contará com as presenças do embaixador do Japão em Portugal, Akira Miwa, do director-geral da Tesco, Keiki Wakabayashi, do vice-presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Carlos Florindo, entre outros.