quant
Fique ligado

Edição 670

Teatro para ajudar o Rancho a reparar o telhado da sede

Avatar

Publicado

em

“Ricas Viúvas” é o nome da comédia que vai subir ao palco do Salão Paroquial de Alvarelhos, pelas 21 horas de 2 de junho. Os atores vêm de Gondim para uma peça de teatro de cariz solidário, uma vez que a verba angariada será para ajudar o Rancho Folclórico de Alvarelhos a reparar o “telhado da sede, que necessita urgentemente de obras”, disse ao jornal O Notícias da Trofa Emília Couto, da coletividade.
As expectativas, adiantou, “são boas, embora ainda não tenha muita adesão do público”. Os bilhetes, com o custo de dois euros, podem ser adquiridos na sede do Rancho ou junto dos elementos da direção.
Centrada em três personagens, a história desenrola-se num largo com um quadro da Ana Rosa, à porta da tasca da personagem falecida. O viúvo de Ana Rosa, Hilário, a empregada Tina e a sua filha Gabriela procuram o dinheiro que a viúva escondeu para subir na vida. Hilário é disputado por várias viúvas da vila, que proporcionam momentos de diversão e muita alegria, demonstrando dois mundos: a comunidade portuguesa e a comunidade de etnia cigana. Característico do Teatro Popular, o fado marca várias cenas da história.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...