quant
Fique ligado

Ano 2008

Socialista elegeram Secretariados

Avatar

Publicado

em

Os socialistas foram este sábado às urnas para decidir quem seria o novo líder do partido e dos secretariados em cinco freguesias do concelho da Trofa. A grande adesão dos militantes foi referida por todos os cabeças de lista como o facto de maior relevo nestas eleições.

   Os elementos do Secretariado das secções de  Santiago e S. Martinho de Bougado, S. Mamede e S. Romão do Coronado e Alvarelhos já foram eleitos.

Com listas únicas em quase todas as freguesias, apenas em Santiago de Bougado houve "confronto" de ideias. Carlos Portela, que encabeçava a lista  obteve 83 votos enquanto que António Quelhas mereceu a confiança de 65 militantes.

António Quelhas comentou os resultados obtidos, classificando-os como "uma passagem de  testemunho a Carlos Portela". Apesar de não estar à espera do resultado, fez questão de frisar que " não vamos obstruir a actividade dos eleitos para o secretariado de Santiago de Bougado".

Já Carlos Portela, contente com "a adesão de mais de 80 por cento" dos militantes bougadenses, lembrou as necessidades dos votantes e explicou a sua vitória. "Os militantes tinham a necessidade de falar e manifestar as suas opiniões", acrescentando"nós iremos trabalhar e iremos pedir a colaboração de todos eles".

José Luís Moreira que encabeçava  a única lista ao Secretariado de S. Martinho de Bougado, manifestou o seu agrado pela forte adesão dos militantes, já que para este secretariado votaram 342 militantes. "A esmagadora maioria votou, por isso os votos em branco não têm significado". Agora diz ter chegado "a hora de trabalharmos todos unidos pelo PS", concluiu.

Em Alvarelhos a única lista era a de Adriano Teixeira, que ganhou com 153 votos. Com "94 por cento de adesão", Teixeira mostrou-se satisfeito, contudo "a lista (B) que apoiava não venceu, mas o Engenheiro Victor Boucinha conseguiu aumentar o seu número de votantes o que é sempre bom", afirmou.

Em S. Mamede do Coronado  José Ferreira também foi o único a concorrer para o secretariado da secção. Ganhou com 27 votos, o que considerou satisfatório atendendo ao número de militantes na freguesia.  Agora diz querer que "a secção entre numa nova dinâmica na freguesia", para que todos sintam que o Partido Socialista "está atento", lembrou.

Em São Romão do Coronado venceu a lista única liderada por Joaquim Dias Pereira que obteve 31 votos. O NT tentou contactar o socialista para registar a sua reacção às eleições internas do partido, contudo, até ao fecho desta edição, não obteve qualquer resposta.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...