quant
Fique ligado

Edição 464

Sérgio Humberto e Luís Paulo entronizados

Avatar

Publicado

em

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, e Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Bougado, são os novos confrades honorários da Confraria do Cavalo. O ritual de entronização aconteceu na noite de sábado, na sede da Junta de Freguesia de Bougado, em S. Martinho. Para os presidentes do município e da Junta de Freguesia, integrar a Confraria “é uma responsabilidade”, pelos cargos públicos que ocupam. “É com orgulho que vemos a Confraria do Cavalo fazer o seu trabalho no nosso concelho, nomeadamente na organização da vertente equestre da Feira Anual da Trofa”, afirmou Sérgio Humberto.

O autarca não tem dúvidas que, com os cavalos, a Feira Anual “tem ganho pontos”, pelo que “é importante solidificar essa posição na região”.

Publicidade

Os novos confrades são escolhidos em sede de assembleia, na qual os nomes são discutidos e os requisitos passam por ter “um reconhecido mérito no mundo dos cavalos ou uma relação estreita com a Feira da Trofa”. “Com os confrades honorários procuramos trazer figuras de reconhecido mérito internacional e muito relacionadas com o cavalo lusitano, ou tenham uma longa história de trabalho em prol do Puro-Sangue Lusitano ou que por outros motivos, mas que sendo ainda mais jovens, têm reconhecimento por feitos desenvolvidos em torno da promoção do cavalo lusitano”, explicou Hélder Santos, grão-mestre da Confraria.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...