quant
Fique ligado

Edição 668

“Sentir a Guerra Colonial”

Avatar

Publicado

em

A fim de comemorar a data histórica do 25 de abril, entre outras atividades, decorreu na Biblioteca da Escola Secundária da Trofa, uma Exposição subordinada ao tema “Sentir a Guerra Colonial”, dinamizada pelo Grupo Disciplinar de História com a colaboração da disciplina de Área de Expressões do CP Animador Sociocultural.
Os 9ºs anos foram convidados a procurar nas famílias ou na net, fotos de referência e a experienciar emoções paralelas à sua observação sob o ponto de vista histórico. Este trabalho foi realizado fora de aulas e em pequenos grupos.
Estes alunos foram também levados a participar na montagem da exposição, desde a contextualização da Guerra em causa à seleção e afixação dos trabalhos a expor e vão manifestar preferência por um dos trabalhos realizados, justificadamente, que será distinguido.
O número de trabalhos produzidos e o envolvimento dos alunos dos nonos anos e da turma 1110, excedeu as expetativas das professoras, que consideram ter sido uma excelente forma de armazenar algumas memórias, através do coração.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...