quant
Fique ligado

Espetáculos

Sensi no Hard Club Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Ontem à noite, Sensi subiu ao palco do Hard Club no Porto para apresentar ao vivo o seu recente trabalho Pequenos Crimes Entre Amigos. Este álbum, editado no final do ano passado e que conta com mais de 40 participações de luxo entre cantores e instrumentistas, tem sido bem acolhido pelo público e pela crítica. O nome, de inspiração cinematográfica, pretende descrever os dias de gravação do álbum em estúdio: 14 “crimes” gravados num ambiente de amigos.

Sensi nasceu no seio da música e desde muito novo teve o privilégio de conviver com as gentes do meio (artistas e produtores de música) e com instrumentos e máquinas de produção. Em 2003 estreou-se em palco com os Yellow W Van, e esse momento terá despertado a vontade de fazer música. Entre 2005 e 2006 integrou os NoJoke Sound System, e em 2008 assinou o álbum e.sensi.a, primeiro disco com beats originais, numa produção própria e em parceria com o produtor Marco Nunes e com Zé Pedro e Richie Campbell como convidados. Agora surge este novo trabalho de estúdio, cuja promoção trouxe Sensi ao Porto.

Publicidade

Nas atuações ao vivo, Pequenos Crimes Entre Amigos, reveste-se de maior espetacularidade, e o ritmo é desconcertanto, com funk, hip hop, soul, e toques de R&B a provocarem ondas de frenesim no palco e fora dele. Foi assim, a uma pequena festa entre amigos, que assistimos ontem à noite, com muita energia, muito ritmo e uma música que provoca boa disposição e convida o corpo a acompanhar as músicas. No Hard Club, escutamos temas como o single Eu quero, e ainda Introspecção (tema que conta com a colaboração da voz inconfundível dos Clã, Manuela Azevedo), Dia a DiaNunca é Tarde, Deixa-te Levar eTempophobia, entre outros. No fim da atuação, o público insistiu e Sensi voltou ao palco para repetir dois temas, acabando o concerto em festa, unindo músicos e fãs. Na assistência, Zé Pedro e o (pai) Kalú dos Xutos & Pontapés, e ainda Ana Matos Fernandes, aka Capícua, vibraram e dançaram com as músicas de Sensi. Nós também.  

  

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=46}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...