quant
Fique ligado

Ano 2008

Seniores trofenses visitam Rivoli

Avatar

Publicado

em

Uma centena de idosos trofenses viram “Um violino no Telhado”, uma peça de Filipe La Féri a, em cena no Porto no Teatro Rivoli.

  No sábado, 23 de Agosto, muitos foram os que passaram uma tarde diferente e viram um dos sucessos de La Féria.

Publicidade

Esta ida ao Teatro insere-se no programa anual de apoio aos idosos mais carenciados do concelho, no qual a autarquia pretende “contribuir para a diminuição do isolamento de muitos seniores do concelho”.

O transporte dos 100 idosos, que na sua maioria são acompanhados pelo sistema de tele-assistência domiciliária (composto por uma unidade central ligada à linha telefónica e por um dispositivo para usar no pulso, que possui um botão de pânico, que em casos de emergência permite ao idoso comunicar com a central), foi também assegurado pela Câmara Municipal.

A peça “Um Violino no Telhado” surgiu em 1964 na Broadway e é baseada na história de Shalom Aleichem e a sua vida numa pequena cidade Judia no Sul da Rússia. A personagem principal é Tevye, um leiteiro pobre que tem cinco filhas, uma mulher com língua viperina e sarcástica e cujo cavalo não tem força suficiente para puxar a sua carroça de leite. Apesar da sua pobreza e da austeridade do seu ambiente, Tevye é alegre com a família, vizinhos e acredita em Deus, com quem fala como se fosse um dos seus vizinhos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...