quant
Fique ligado

Ano 2012

Semana dedicada à poesia

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa dedica a próxima semana à poesia, que inclui leituras, exibição de filmes, estendal poético, lançamento de balões com poemas e um tributo a José Afonso.

Promover e divulgar a poesia e a cultura portuguesas são os objetivos da Câmara Municipal da Trofa, que está a preparar várias iniciativas no âmbito da Semana da Poesia 2012, contando com o envolvimento das escolas do concelho, bem como da população em geral. 

 

A Casa da Cultura da Trofa (CCT), o Parque Nossa Senhora das Dores e o Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado são os palcos escolhidos para receber, entre os dia 19 e 23 de março, as iniciativas que marcam a comemoração do Dia Mundial da Poesia. No primeiro dia dedicado à poesia, 19 de março, a Câmara Municipal da Trofa convida a comunidade a ler na Casa da Cultura.

““Tinha um livro no meio do caminho”…” é o nome desta iniciativa que convida os trofenses a visitarem aCCTe “”apanharem”” um livro do chão, que estará coberto de obras literárias prontas a serem lidas.

Já na terça-feira, dia 20, haverá na Casa da Cultura a exibição e comentário dos filmes “”O Carteiro de Pablo Nerudo””, pelas 15 horas, e “”O Clube dos poetas mortos””, pelas 21 horas.

O Dia Mundial da Poesia, 21 de março, será assinalado com uma manhã de atividades. Desta forma, a Casa da Cultura recebe, pelas 10 horas, a iniciativa ““Estendal Poético a Nível Metropolitano””, onde serão colocados poemas num estendal montado na entrada principal. Já no Parque Nossa Senhora das Dores haverá, pelas 11 horas, ““Leitura simultânea de poemas””, onde os alunos das escolas do concelho farão uma leitura em simultâneo com toda a área metropolitana. No mesmo local, existirá ainda a iniciativa “”Até onde vai a poesia””, pelas 11.30 horas, que se traduz num lançamento de balões com poemas.

Além destas iniciativas, decorrerão diversas atividades poéticas nos estabelecimentos de ensino do concelho, com o envolvimento da comunidade.

Tributo a José Afonso

No último dia dedicado à poesia, 23 de março, a autarquia trofense fará um Tributo a José Afonso, através do concerto “”Cantares do Andarilho””.

Publicidade

O evento será realizado no auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, pelas 21.30 horas, onde Ivo Machado, no canto, Carlos Carneiro, na guitarra clássica, Rui Mesquita, no piano, e António Sousa, na declamação, subirão ao palco. Para abrilhantar mais este tributo, a autarquia convidou ainda os Gaiteiros da Ponte Velha e o Coro da Primavera.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...