quant
Fique ligado

Lifestyle

Sem ar condicionado? Truques para diminuir a temperatura no interior do carro

Há alguns truques que, não sendo milagres refrescantes, ajudam a minimizar o desconforto das grandes temperaturas no habitáculo do carro.

Avatar

Publicado

em

Publicidade

__________

Em dias de muito calor e sem hipótese de colocar a viatura estacionada em zona de sombra, pode tornar-se um verdadeiro martírio viajar nela depois de algum tempo de exposição solar.

Há alguns truques que, não sendo milagres refrescantes, ajudam a minimizar o desconforto das grandes temperaturas no habitáculo do carro que podem, inclusive, afetar a nossa condução, concretamente nos níveis de concentração e stress, perceção e no temo de reação.

Publicidade

Há um truque, associado a um japonês, que pode diminuir até oito graus a temperatura no interior do automóvel. Trata-se tão só de abrir, apenas e só, a janela da porta do passageiro dianteiro e abrir e fechar essa porta vária vezes, da forma mais rápida que conseguir.

Outro velho truque é o de usar a pala solar no vidro dianteiro do carro, que anula a absorção e a expansão do calor pela superfície vidrada, podendo tornar o interior do carro pelo menos 11ºC mais fresco. Se não tiver ou não for adepto da pala solar, pode colocar uma manta em cima do assento e do volante para onde a luz incidirá, evitando que o calor se concentre nessas superfícies.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...