quant
Fique ligado

Ano 2009

Santo Tirso recebe etapa da Volta a Portugal

Avatar

Publicado

em

Volta_a_Portugal

Volta_a_Portugal 

A mais importante competição velocipédica nacional regressa novamente a Santo Tirso mantendo a tradição. As maiores emoções estão marcadas para o dia 12 de Agosto, dia em que os tirsenses se deslocarão em massa até ao Monte de Nª Sª da Assunção para assistirem, cerca das 17.15 horas, à chegada dos ciclistas à meta final da sexta etapa, um prémio de 2ª categoria que costuma fazer mossa nos candidatos à vitória final.

A entrada dos ciclistas no espaço geográfico do Concelho de Santo Tirso, vindos da cidade de Barcelos, far-se-á pela EN 105, em Vila das Aves, por volta das 16.40 horas. O pelotão atravessará então as freguesias de S. Tomé de Negrelos, Rebordões e Burgães, seguindo depois pela variante até ao centro da cidade de Santo Tirso onde haverá uma meta volante junto ao tribunal. Depois de descerem a Avenida Sousa Cruz, os ciclistas viram à direita até à Rotunda dos Cãezinhos, passam pelo Museu Abade Pedrosa, virando depois na segunda rua à direita rumo a S. Miguel do Couto e Assunção.

Informamos que a 71.ª Volta a Portugal em Bicicleta decorre entre 5 e 16 de Agosto, com início na cidade de Lisboa e final na cidade de Viseu. Durante os 12 dias de prova, os 126 ciclistas, de 14 equipas (oito das quais estrangeiras), percorrerão cerca de 1 601 quilómetros.

O director da Volta, Joaquim Gomes, na apresentação do evento, manifestou a satisfação por, passados tantos anos, a Volta a Portugal em Bicicleta “voltar a pisar os percursos da cidade de Lisboa” e não deixou de salientar aquelas que para ele serão manifestamente as três mais espectaculares chegadas da prova: “Serra da Estrela, Senhora da Graça e Monte de Nª Sª da Assunção (Santo Tirso)”.

De resto o Canal 1 da RTP volta a pôr no ar o programa “Há Volta”, com a emissão do dia 12 de Agosto, a ser feita em directo a partir das 14 horas, do Monte de Nossa Senhora da Assunção.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...