quant
Fique ligado

Desporto

S. Romão vai “lutar por um lugar de subida”

Avatar

Publicado

em

O Futebol Clube S. Romão é outro dos representantes do concelho da Trofa nos campeonatos federados de futsal da Associação de Futebol do Porto. A militar na série 2 da 1.ª Divisão, considerada “muito difícil”, a equipa romanense arranca para a nova temporada apostada em fazer “um campeonato competitivo” e capaz de lhe garantir “presença na fase de campeão para lutar por um lugar de subida”.

“Mantivemos alguns atletas da época passada e reforçamos com qualidade. Temos trabalhado bem e estamos esperançados em estar nos primeiros lugares no final do campeonato”, adiantou Hamilton Pereira, elemento da coletividade.

Antes de começar o campeonato, a equipa entra em ação na Taça Distrital. O primeiro jogo acontece este sábado, 10 de outubro, às 20 horas, no pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado, diante d’O Amanhã da Criança.

O FC S. Romão conta ainda com três equipas no campeonato concelhio de futsal – veteranos, seniores femininos e seniores masculinos -, numa participação mais recreativa. “Esperamos que os atletas se divirtam e que tenham a melhor prestação possível”.

Em standby continua o futuro das equipas de formação: “Temos cinco equipas, mas não sabemos se vão ter competição, devido à atual situação pandémica. Estamos a treinar dentro das normas da Direção-Geral da Saúde, mas ainda temos alguns pais que estão com algum receio de deixar os seus filhos voltarem aos treinos. Esperamos que tudo corra bem e que possamos treinar sem limitações e com competição em breve”, frisou Hamilton Pereira.

Já no futebol de 11, o FC S. Romão vai continuar a competir no Campeonato do INATEL, no qual espera fazer, igualmente, boa figura. “A equipa está a fazer uma excelente pré-época, muito bem trabalhada. Temos um grupo de atletas de grande qualidade e todos os envolvidos estão comprometidos para fazer uma excelente prestação”, sublinhou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...