quant
Fique ligado

Ano 2008

S. Romão soma terceira derrota consecutiva

Avatar

Publicado

em

  Mais um jogo pouco feliz para os romanenses, que apesar de terem entrado bem no campo do Rio Tinto foram diminuindo o seu rendimento ao longo dos noventa minutos. Tó Zé assumiu-se como a estrela do jogo, rubricando uma excelente exibição com um “hat-trick”, que deu a vitória à formação da casa.

A entrada forte dos homens do S. Romão não fazia prever o desenrolar de um jogo pouco feliz para a equipa de José Carvalho, na terceira jornada da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Os quinze minutos iniciais foram sem dúvida de supremacia romanense, com um primeiro lance de perigo de Patrício, que ao receber no flanco direito fez o esférico passar bem perto do segundo poste da baliza do Rio Tinto.

O S. Romão construía um bom ataque, focando durante alguns minutos a sua estratégia no meio campo da casa e as poucas oportunidades ofensivas do Rio Tinto foram sempre interceptadas por Hugo.

Mas se ao início eram os visitantes que comandavam, a partir do quarto de hora de jogo começaram a marcar um ritmo mais lento, dando a oportunidade ao adversário para assumir as despesas do jogo.

A defensiva do S. Romão mostrava algumas dificuldades em acompanhar os homens da frente do Rio Tinto, que por sua vez aproveitavam para avançar em direcção às redes de Hugo. Aos 28 minutos, e formação de António Taveira tentou finalizar com sucesso uma situação de perigo, mas o guardião visitante acabou por desviar a trajectória da bola.

O primeiro golo da partida aconteceu aos 41 minutos quando Tó Zé, depois de se “livrar” da defesa romanense, recebeu o esférico do lado direito do campo e conduziu-o até beneficiar de uma posição frontal à baliza e concluir com êxito.

Na segunda parte, José Carvalho fez algumas mudanças no sector ofensivo, na tentativa de trazer algo de novo, mas a equipa continuou amorfa.

Algumas “distracções” na defesa vermelha foram fatais e permitiram o “bis” de Tó Zé, aos 59 minutos.

O S. Romão tentou responder à desvantagem e volvidos cinco minutos fez a bola passar a escassos centímetros da trave da baliza adversária.

O “hat-trick” de Tó Zé surgiu aos 66 minutos, carimbando mais uma jogada que o avançado aproveitou o “caminho livre” para fazer o golo.

Publicidade

Antes do apito final, o homem dos golos tentou marcar mais um, ao recuperar uma bola na defensiva romanense, mas Hugo conseguiu agarrar o esférico e evitar males maiores para a equipa.

No final da partida, José Carvalho deixou o desabafo de ter sido “um jogo com um resultado justo. Temos lacunas a todos os níveis, tanto na baliza, como na defesa e no ataque e provavelmente a culpa é do treinador porque não ganha jogos. Pus o meu lugar à disposição desde a segunda jornada, porque sei que vai ser muito difícil ganhar jogos com este plantel. São os atletas que restaram do ano passado, os que sobraram de outras equipas. São as ‘sobras’ minimamente razoáveis que formam uma equipa, com pessoas empenhadas e que não recebem ordenado. Mas volto a sublinhar que a culpa é do treinador”.

Questionado sobre o facto de o factor psicológico ser determinante ou não para a baixa de rendimento dos jogadores, o técnico romanense afirmou que este não é tão importante: “a grande questão neste momento é falta de qualidade porque à mínima falha na defesa, há golo, e no ataque perdemos inúmeras oportunidades para marcar”.

O treinador do Rio Tinto, António Taveira, foi bastante sucinto nas suas palavras, revelando que “o S. Romão entrou bem em jogo e evidenciou-se nos primeiros quinze minutos, mas a partir daí o Rio Tinto tomou conta do jogo e por isso a nossa vitória foi merecida”.

Depois deste início de campeonato menos feliz para o S. Romão, resta saber o que reserva o futuro do campeonato, a começar já pelo próximo encontro frente à formação do Vila Chã.

 

Legenda: José Carvalho assume a responsabilidade pelos maus resultados
 
 

Resultados 3ª jornada

Sporting Cruz 1-1 Paradela

Pedroso 0-1 Vilar Pinheiro

Publicidade

Salgueiros 08  3-0 Ramaldense

Atlético de Vilar 1-1 Inter Milheirós

Vila Chã 2-0 Lusitanos

Rio Tinto 3-0  S. Romão

Foz 2-0 Águas Santas 

    

Classificação

                                Pontos

Rio Tinto                       9

Foz                                9

Publicidade

Vilar Pinheiro               9

Vila Chã                        7

Pedroso                         6

Atlético de Vilar           4

Paradela                        4

Águas Santas                 3

Salgueiros 08                3

Pasteleira                      3

Inter Milheirós             2

Sporting Cruz               1

Publicidade

Lusitanos                      0

S. Romão                      0      

Ramaldense                  0 
 

Próxima jornada (19-10-2008)

Vilar Pinheiro-Sporting Cruz

Ramaldense-Pedroso

Inter Milheirós-Salgueiros 08

Lusitanos-Atlético de Vilar

S. Romão-Vila Chã

Águas Santas-Rio Tinto

Publicidade

Pasteleira-Foz

Folga: Paradela

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...