quant
Fique ligado

Trofa

RTP em direto na Trofa a 27 de julho para final regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Avatar

Publicado

em

Tal como referido pel’O Notícias da Trofa, na edição de 11 de junho, o concelho da Trofa vai receber a final regional do Porto do concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no qual são candidatos os Santeiros de S. Mamede do Coronado.

A eliminatória realiza-se em programa televisivo da RTP, a 27 de julho, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

Estas 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares.

O primeiro realiza-se esta segunda-feira, em Monchique, distrito de Faro.

Segue-se um programa de repescagem, a realizar no dia 16 de agosto, onde o voto popular decidirá quais os oito repescados, a partir dos 20 segundos classificados nas finais regionais. Estes 28 semifinalistas serão distribuídos por critérios de proximidade geográfica, em duas semifinais, que irão apurar os 14 finalistas, a realizar nos dias 23 e 30 de agosto.

A 5 de setembro será efetuada a declaração oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no prime time da RTP.

Votação

As votações para todos os nomeados às 7 Maravilhas da Cultura Popular já decorrem. Para votar nos Santeiros de S. Mamede do Coronado deve ligar para o número de telefone 760 207 810.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...