quant
Fique ligado

Ano 2008

Reviravolta na recta final vale 3 pontos ao Trofense

Avatar

Publicado

em

O Trofense somou o segundo triunfo na Liga Intercalar, em casa, frente ao Gondomar, na partida referente à sexta jornada desta competição. Os homens da Trofa estiveram a perder, mas na ponta final do encontro conseguiu inverter o resultado, com golos de Edu Souza e Reguila.

  O Gondomar, que ocupa o décimo quarto lugar da Liga Vitalis, inaugurou o marcador aos 31 minutos, por intermédio de Norinha, na sequência de um contra-ataque.

O treinador António Conceição viu a sua equipa em desvantagem e sem argumentos para construir lances que criassem perigo junto da baliza de Murta.

Depois de colocar alguns titulares dentro de campo, como Pinheiro, André Barreto, Paulo Sérgio e Zamorano, o conjunto trofense ganhou nova consistência ofensiva e aproveitou a quebra de rendimento dos homens de Nicolau Vaqueiro para chegar ao golo. Edu Souza foi o primeiro a conseguir bater Murta, aos 83 minutos, num cabeceamento ao segundo poste.

Dois minutos volvidos Reguila completou a reviravolta, num remate cruzado à entrada da grande área, dando melhor seguimento a um contra-ataque.

Com este resultado a equipa da Trofa ascende ao terceiro lugar com 11 pontos, juntamente com Vitória de Guimarães, que venceu o Leixões por 3-1, e mais um ponto que o Futebol Clube do Porto, que empatou a zero com o Boavista.

O Varzim venceu o Desportivo das Aves por 3-2 e reforçou a liderança desta competição. O Gondomar é último classificado com seis derrotas em outros tantos jogos.

António Conceição: "Jogadores estiveram longe de outros jogos"

Não deixando de sublinhar que esta competição serve apenas para "dar competitividade aos jogadores", Toni mostrou-se insatisfeito com a prestação dos jogadores "que encararam este jogo da mesma maneira que encararam os outros". No entanto, na parte final "os ateltas tentaram ser mais próximos das suas capacidades e conseguiram a reviravolta", concluiu.

Nicolau Vaqueiro: "Não merecíamos a derrota"

Publicidade

O técnico gondomarense não concordou com o resultado final, ao qual considerou "injusto", mas reconheceu que a equipa "falhou algumas situações na parte final do jogo" e que algumas alterações "surgiram com alguns minutos de atraso".

Nicolau Vaqueiro referiu que o Gondomar "tentou contrariar, quanto possível, a superioridade do Trofense" e mesmo não conseguindo evitar a derrota, conseguiu fazer "uma óptima prestação".

Quanto às dificuldades do Gondomar no campeonato da Liga Vitalis, o treinador explicou que "temos muita limitação financeira, porque todos os anos estamos sempre a formar uma equipa e quando assim é tenho muita dificuldade em conseguir cimentar um bom lugar no campeonato".

Jogo: Estádio Clube Desportivo Trofense

Trofense: Marco, Bessa, Ribeiro (André Barreto 57'), Idalécio, Maia (Zamorano 57'), Edu, Kazeem, Rui Borges I (Pinheiro 45'), Fábio Paim (Paulo Sérgio 45'), Reguila (Ruben 89') e Edu Souza

Treinador: António Conceição

Gondomar: Murta, Nelson, Fred (Luciano 55'), Rómulo, Vargas, Dani, João Fernandes, Bruno Severino (Hélder 69'), Norinha, Nelsinho (Luís Neves 45') e Guerreiro (Tinho 38')

Treinador: Nicolau Vaqueiro

Árbitro: José Vieira, auxiliado por Jorge Pinto, José Baptista e David Barbosa

Cartões Amarelos: Edu Souza (55'), Vargas (59' e 87'), André Barreto (63') e João Fernandes (86')

Publicidade

Marcadores: Norinha (31'), Edu Souza (83') e Reguila (85')

Resultado ao intervalo: 0-1

Resultado final: 2-1

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...