quant
Fique ligado

Edição 499

Recolha de bens para os sem-abrigo

Avatar

Publicado

em


Sabe aquela roupa que tem em casa e que já não usa ou mesmo aqueles cobertores que estão guardados nos armários há anos? Agora já lhes pode dar uma vida nova, ao mesmo tempo que ajuda quem mais precisa.
O grupo de BTT Bike4Life está a promover uma recolha de bens, como roupa e cobertores, que posteriormente serão entregues aos sem-abrigo que vivem nas ruas do Porto, de bicicleta e com a ajuda de uma associação do Porto, que “já tem conhecimento do terreno e já tem os sem-abrigo sinalizados”.
O grupo afirmou que o objetivo é “recolher o máximo de bens pela Trofa, desde roupa e cobertores”, apelando “o contributo das pessoas”. Até ao dia 17 de dezembro, as pessoas podem passar pela sede do Clube Slotcar da Trofa, situada junto ao Aquaplace, e entregar as roupas e cobertores, que serão entregues no dia 19 de dezembro.
Quem quiser pode ainda mandar uma mensagem através da página do Facebook do grupo (www.facebook.com/pages/Bike4Life), que depois entrará em contacto com a pessoa para combinar a onde vão “levantar os bens a doar”.
As roupas que não forem entregues aos sem-abrigo, serão para famílias carenciadas, que a associação também tem sinalizada.
Depois de a ideia ter surgido no seio do grupo de BTT, foram feitas pesquisas pela Internet até que chegaram a esta associação do Porto – que para já não se querem revelar -, de quem tinham “boas referências” e que aceitou prontamente auxiliar nesta campanha.
Já a escolha do local da entrega dos bens a doar – sede do Clube Slotcar da Trofa -, tem a ver com o facto de ser um “local de passagem de muita gente, de fácil paragem” e com “um horário enorme”, tendo “os responsáveis mostrado abertura”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...