Select Page

Associação de Estudantes da Secundária tem nova presidente

Associação de Estudantes da Secundária tem nova presidente


Depois de ter exercido o cargo de relator do Conselho Fiscal, Catarina Araújo foi eleita presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa.

Tem 17 anos, reside em S. Martinho de Bougado e frequenta o 12.º ano do curso de Ciências Socioeconómicas. O perfil é de Catarina Araújo, eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária da Trofa.
Na tomada de posse, que se realizou no dia 18 de novembro, a jovem contou que “todas as atividades lúdicas, todo o ambiente que se criou e a interação com os alunos mais novos”, fez despertar em si “a vontade de es-te ano letivo” começar a organizar uma lista e candidatar-se à AE.
Com a escola a “passar por mudanças muito radicais”, Catarina Araújo pretende “promover um ambiente onde toda a gente se sinta bem e que haja interação entre todos os alunos, sejam do ensino básico e secundário”. Além disso, quer “corrigir algumas situações” que sejam necessárias e que a aluna acredita que deve começar pela AE, pois é daí que “vem o maior exemplo”.
A realização de atividades lúdicas, como “assinalar datas comemorativas a nível nacional e mundial” é para continuar, aproveitando o momento para “tornar os objetivos credíveis”. A AE pretende ainda organizar “palestras informativas a nível educacional”, onde possam “interagir e trabalhar”. “Queremos muito marcar a diferença, interagir e mostrar o porquê de merecermos ser a Associação de Estudantes”, conclui.
O professor Mário Pinto referiu que “a exemplo do ano anterior”, onde também houve duas listas, as “coisas correram muito bem” e as “listas cumpriram tudo o que estava estipulado a nível da comissão eleitoral e por parte do regulamento eleitoral da associação de estudantes”. “Tudo foi cumprido de forma exemplar, tudo correu bem. Tivemos um problema a nível de espaços, porque estamos muito limitados por causa das obras, mas os alunos souberam respeitar esses mesmos espaços e os tempos definidos para a campanha eleitoral”, referiu.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização