quant
Fique ligado

Edição 542

Raid BTT redescobre paisagens e trilhos do concelho

Avatar

Publicado

em

Vários grupos de BTT do concelho promovem este domingo, 18 de outubro, o 1.º Raid BTT da Trofa, com partida e chegada dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

“Atingimos o limite e até ultrapassamos, mas para garantir a qualidade do evento não será possível aceitar as inscrições acima dos 300 participantes”. A organização está com boas expectativas quanto à 1.ª edição do Raid BTT da Trofa, que conta com um Raid de 50 quilómetros de distância e um Mini Raid de 25 quilómetros. O início da prova está marcado para as 9.30 horas, sendo que “a partida será dividida por três boxes de cem atletas”.
O Raid BTT da Trofa é organizado por vários grupos de BTT (Bike Team Trofa, Lobos do Monte BTT, União Ciclismo da Trofa, Cicloturismo da Trofa e Blog Sou Trofense), contando com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto. “Esta iniciativa resulta de uma vontade conjunta da organização em “voltar” a promover a modalidade no concelho. As magníficas paisagens e trilhos existentes no concelho serão certamente um excelente palco para fazer deste 1.º Raid BTT da Trofa um grande sucesso”, mencionou fonte da organização.
O dorsal número um pertence a Daniel Silva, ciclista profissional da Rádio Popular Boavista, que é padrinho do Raid BTT da Trofa. Em disputa estão 300 euros a ser distribuídos pelos três primeiros classificados da geral da prova de 50 quilómetros masculino e feminino. Será ainda atribuída a camisola amarela ao vencedor masculino e feminino da classificação geral do Raid, para que “no próximo ano possa voltar para defender o título”.
Em luta está ainda a disputa de um leitão, oferecido pelo Restaurante Flor do Ave, que será entregue à “equipa que no dia da prova apresentar mais atletas com a inscrição validada e com equipamento igual”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...