Quem visitou a Quinta D’ Alegria durante o fim de semana, nos dias 3 e 4 de março, pôde encontrar diversos serviços alusivos ao casamento. Desde alianças, vestidos, bolos, arranjos de mesa, bouquets, animação, decoração, móveis, fotografias e aluguer de carros, os noivos puderam ver um leque de serviços, alusivos ao casamento, para torná-lo num dia de sonho. Uma iniciativa promovida pela Quinta D’ Alegria, com o objetivo de facilitar as decisões dos noivos.

Para isso, organizaram, durante dois dias, um showroom, onde os casais puderam contactar com várias empresas, ao mesmo tempo que visualizavam os serviços que estas têm para oferecer. A Quinta D’ Alegria aproveitou o momento para convidar clientes, que estavam indecisos quanto à utilização do espaço para a sua boda, dando a conhecer o salão reformulado. Este encontra-se “mais acolhedor, com mais glamour e emoção”, bem como apresenta um “novo pack de ementas”, com mais oferta e variedade, e “o serviço completo” composto por “mais ideias criativas”. Relativamente à remodelação do salão, a organização recebeu rasgados elogios, sendo classificado como “um espaço bem concebido”. 

Segundo Andreia Costa, da área de marketing e vendas da Quinta D’ Alegria, este evento “superou todas as expectativas”, recebendo a visita de cerca de 250 noivos, sem contar com as pessoas que os acompanharam. “Isto tem um impacto muito positivo, porque o facto de circularem várias pessoas, inclusive noivos, é muito positivo para nós e todos os participantes”, afirmou. Para Andreia Costa, o sucesso deste evento em muito tem a ver com a máxima: “a união faz a força”. “Não conseguiríamos o sucesso deste evento se não tivéssemos a ajuda de todos os nossos parceiros, pois todos juntos conseguimos atrair as pessoas e fazer deste evento um grande sucesso”, realçou.

Serafim Sá, gerente do Estúdio Sá, foi um dos parceiros desta iniciativa. Apesar de nunca ter participado neste tipo de eventos, o gerente afirma ser necessário apostar mais na divulgação do estúdio e dos serviços que prestam, para conseguirem “atingir um público mais amplo” e serem “mais conhecidos”. “Este ano temos uma vasta gama de serviços, que foi alterada em função da crise atual que estamos a passar, para ajudar um pouco a economia dos noivos que vão casar. De maneira que criamos um pack low cost, além de outra gama de serviços mais acessíveis, para melhorar as finanças dos noivos, porque eles precisam hoje em dia”, frisou.

Também Fátima Pinto, gerente da Fatinha Florista, aproveitou a oportunidade para apresentar as propostas que tem, desde decoração de mesas e igreja a ramos de noiva. Habituada a este tipo de certame, Fátima Pinto realçou as vantagens que estas atividades trazem, pois, além de contactar com várias pessoas, “os noivos gostam de ver os trabalhos expostos”. “A adesão é que podia ser um bocadinho melhor, se tivesse sido mais divulgada, mas acho que está a ser muito bom”, asseverou.

Elisa Costa, designer da Carfoto, aponta a “qualidade e espontaneidade”, como o ponto forte desta empresa, sem esquecer que é muito importante saber o que os noivos querem. Para a designer este tipo de divulgação é importante, pois os noivos poderão ver os vários trabalhos, “sem se sentirem na obrigação de fazer um contacto direto”, ao mesmo tempo que comparam preços e tipos de trabalhos. A Carfoto tem um grande leque de ofertas, desde álbuns, lembranças e books de lua-de-mel, tendo à disposição “packs mais económicos ou outros mais caros”. 

Também a Noivíssima marcou presença nesta iniciativa, apresentando a sua recente coleção de vestidos de noiva, bem como conjuntos para comunhão.

Marlene Dias e Rui Paiva já começam a preparar o dia mais importante das suas vidas e, como tal, decidiram visitar este showroom. Agradados com a iniciativa, salientaram que esta é importante, pois poderão ver e escolher o que de melhor há para o seu casamento. Rui Paiva, que conhecia o salão da Quinta D’ Alegria antes de ser reformulado, ficou bastante encantado com este novo espaço. Também os noivos Duarte Ribeiro e Josefa Reis, classificaram o salão de “muito bonito”, frisando que este é “um espaço muito romântico”. Para os noivos este evento é importante, pois pode “ver-se todos os pormenores daquilo que se pode ter num casamento”. O casal participou ainda numa sessão fotográfica promovida pelo Estúdio Sá. Dado o sucesso desta primeira edição, a Quinta D’Alegria conta promover uma nova edição, no próximo ano.

{fcomment}