quant
Fique ligado

Ano 2012

Abaixo-assinado contra extinção de Guidões seguiu para a AR

Publicado

em

Novecentas e trinta e cinco foi o total de assinaturas que um grupo de guidoenses conseguiu juntar num abaixo-assinado contra a extinção da freguesia de Guidões, à luz da Reforma Administrativa.

No dia 29 de fevereiro, o abaixo-assinado seguiu por correio para a Presidente da Assembleia da República (AR), Assunção Esteves e para cada grupo parlamentar, assinado por elementos da comissão de luta contra a extinção da freguesia de Guidões. O abaixo-assinado estava acompanhado por um texto, em que os guidoenses justificam a sua posição: “Guidões é uma freguesia do concelho da Trofa com 4,7 quilómetros quadrados e com cerca de 1700 habitantes. É uma terra antiga, repleta de tradições e com uma história que orgulha os guidoenses. As gentes de Guidões são amigas e unidas. O nome de Guidões em freguesias é único em Portugal”.

No documento pode ler-se ainda que “depois do 25 de Abril de 1974, Guidões desenvolveu-se e cresceu com o poder autárquico tal como existe que, de forma geral, tem respondido aos anseios e expectativas das populações. Entendem os cidadãos desta terra não corresponder em virtudes para este povo a reforma administrativa (nem a primeira, nem a segunda) que o governo pretende. Bem pelo contrário, estão os guidoenses muito desgostosos e apreensivos pela intenção do governo de extinguir a sua freguesia, coisa que não aceitam”. 

Os guidoenses esperam que Assunção Esteves “faça todos os esforços e diligências no sentido de preservar a freguesia de Guidões, enquanto divisão política e administrativa deste País”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);