quant
Fique ligado

Edição 585

“Queremos mesmo fazer festa”

Avatar

Publicado

em

A Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores ultima os preparativos para os “dias grandes” da Festa de Nossa Senhora das Dores. O terrado, instalado no renovado Parque e com a Capela como pano de fundo, começa a estar preenchido com os comerciantes que vêm com expectativa de fazer bons negócios e os divertimentos – vulgarmente conhecidos como carrosséis – estão a ser montados no antigo canal ferroviário junto ao antigo edifício da Rações Trofense.
Os últimos dias “têm sido de muito trabalho”, admitiu ao NT José Viana, presidente da Comissão de Festas. Tudo está a ser preparado “com afinco e dedicação” para “que tudo esteja perfeito”. “Queremos mesmo fazer festa”, atira, antes de agradecer a S. Pedro os dias soalheiros que têm permitido ter o bar cheio. “É um meio de angariação de fundos muito importante”, salientou.
O programa de comemorações está recheado de atividades religiosas e culturais, mas como ponto alto da festa José Viana elege a grandiosa procissão com os majestosos andores no dia 21 de agosto. Destaque também para “o concerto da Orquestra Sinfónica”, com participação do coro de câmara da Academia de Música de Castelo de Paiva e de três solistas, João Terieira, Alexandra Calado e Marta Martins, pelas 21.30 horas do dia 17 de agosto. “Vai ser um concerto memorável e único, quer na Trofa quer a nível nacional”, vaticinou. O cabeça de cartaz, Paulo Gonzo, que atua na noite do dia 19 de agosto, “promete casa cheia”.
Haverá duas sessões de fogo de artifício, no Parque Dr. Lima Carneiro. A primeira acontece na noitada de sábado, 20 de agosto, e a outra, conjugada com música, no dia seguinte.
José Viana aproveitou para “deixar o convite para que as pessoas venham à festa, assistam aos eventos programados, desde a comédia ao folclore, passando pela música clássica, ligeira e popular”. “Queremos assinalar os 250 anos da Capela e temos mesmo a vontade de marcar estas comemorações que são importantíssimas para a Trofa”, sustentou.
Este ano, a Comissão de Festas pertence à aldeia da Abelheira.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...