quant
Fique ligado

Ano 2012

Quase 200 jovens crismados na Trofa

Avatar

Publicado

em

Crisma

Crisma

Cerca de 200 jovens receberam o sacramento da confirmação, também conhecido por crisma, na Igreja Nova de S. Martinho de Bougado, no domingo, 2 de dezembro. Os jovens fiéis, oriundos das paróquias integradas na Vigararia Trofa/Vila do Conde, foram ungidos pelo bispo auxiliar D. Pio Alves, recebendo os sete dons do Espírito Santo.

Em declarações ao NT, o bispo auxiliar afirmou que “os sacramentos são os mesmos de sempre e justificam-se sempre”. “Este sacramento vem na sequência do batismo e vem confirmar e reforçar os compromissos que as pessoas assumiram. É mais um passo na identificação das pessoas com Jesus Cristo, e por isso mesmo uma oportunidade para que os cristãos possam continuar a cooperar na transformação da sociedade”, acrescentou.

Publicidade

Já Alexandre Manuel, um dos jovens crismados, encara este sacramento como “a confirmação da nossa fé” e caraterizou os dez anos de catequese como “momentos de convívio e oração”.

Segundo teólogos, o crisma “é o sinal de Deus que mergulha o cristão na plenitude do seu mistério” e “um auxílio de Deus que permite ao homem novo descobrir o seu lugar na Igreja, a ser mais fortemente testemunha do Evangelho e a entrar plenamente na missão a que o Pai o chama”. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...